Petraglia sobre bate-chapa em eleição do Athletico: "Aventureiros"
Presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, comentou a confirmação de um grupo de oposição nas próximas eleições do clube, marcadas para o dia 8 de dezembro.
Nesta sexta-feira (24), o movimento Atlético de Novo, que concorreu pela última vez em 2015, anunciou que disputará o pleito contra o grupo de situação, liderado por Petraglia.
"Estamos em um país democrático, nada como um 'bate-chapa' para ratificar uma eleição", comentou o atual mandatário, em entrevista para o ge.com.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"No melhor momento do clube, que não temos mais a pendência do tripartite, surgem novamente os aventureiros para tomar conta do Furacão", disparou.
Petraglia ainda rebateu críticas da oposição, argumentando que, mesmo em um período em que a Ligga Arena esteve em risco diante da negociação da dívida do acordo tripartite, o Furacão mesmo assim fez campanhas sólidas no Brasileirão e conquistou títulos da Copa do Brasil e Sul-Americana.
"Temos segurança de que os verdadeiros atleticanos mostrarão nas urnas o reconhecimento", completou o histórico dirigente do Furacão.
Na chapa de oposição, o advogado Henrique Gaede é o nome do grupo para a disputa pelo Deliberativo, enquanto o advogado Fernando Munhoz Ribeiro aparece como opção para o Conselho Administrativo.
Já no grupo de situação, por outro lado, ainda não há informação sobre o nome que irá encabeçar junto com Petraglia. O favorito é o atual vice-presidente, Aguinaldo Coelho de Farias.