Petraglia chama SAF do Coritiba de "caixa-preta"
O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, avaliou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba. Em entrevista por telefone ao jornalista Rodrigo Capelo, do blog Negócios do Esportes do ge.com, o mandatário rubro-negro disse que negócio do rival é uma incógnita: "uma caixa-preta", resumiu.
"É uma incógnita. Ninguém sabe como é, como eles fizeram, é uma caixa-preta. Eles não deram satisfação para mercado, ninguém. Para nós, não afetou nada. Está tão distante atualmente, nós do Coritiba. Eles vão, se não tiver uma reação hercúlea no segundo turno, cair para a segunda divisão", afirmou Petraglia.
+ CEO do Coritiba responde declaração de Petraglia sobre SAF
O presidente ainda declarou que a transação do Coxa pode atrapalhar o Athletico. O Coritiba vendeu 90% de sua SAF ao fundo de investimentos Treecorp, que assumiu o compromisso de investir R$ 1,3 bilhão no Coxa nos próximos dez anos. A transação completou 100 dias recentemente. Em campo, o clube alviverde vive uma de suas piores temporadas da história e está na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Petraglia"Sempre atrapalha, né? Se o seu vizinho vende a casa dele por um troco, baliza o teu preço, né?"
O mandatário ainda avaliou os negócios feitos por outros clubes do Brasil, como Vasco e Botafogo. E destacou que o Athletico não tem pressa pela SAF por ser um clube sem endividamento.
"Nós não fomos os primeiros justamente por não termos a dificuldade do endividamento. Por mais paradoxal que pareça. O Coritiba vendeu 90% de seus direitos, de sua companhia, para um fundo. Tudo indica que vai cair para a segunda divisão. O Vasco também está nessa leva aí. Só o Botafogo, caso à parte, encaixou o time, enquanto os outros jogavam três competições. Ele se dedicou ao Brasileiro e tem tendências a ganhar. Desde 1995 que eles não ganham o Campeonato Brasileiro", finalizou o presidente.
Veja também:
- Após afastamento, Petraglia reassume presidência do Athletico
- Petraglia admite vender controle majoritário da SAF do Athletico, mas "sem pressa"
+Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp