Petraglia revela que Athletico ainda sonha com Daniel Alves: “Chance existe”
O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, admitiu que o clube segue sonhando com a contratação do experiente lateral-direito Daniel Alves. O atleta de 39 anos está sem clube após não ter o contrato renovado com o Barcelona.
No início deste ano, o Furacão chegou a negociar com Dani Alves, mas o atleta acabou fechando justamente com o clube espanhol.
"A chance existe, porque ele realmente não definiu sua vida", afirmou Petraglia na tarde desta segunda-feira (27), durante a apresentação do volante Fernandinho.
+ Confira a tabela da Libertadores
Petraglia revelou que Dani Alves está atualmente em Dubai, mas que vem mantendo conversas com o Rubro-Negro. "Também é um sonho [do Athletico]. Não o mesmo do Fernandinho...", ressalvou.
Apesar disso, Petraglia admitiu que a negociação é complexa e que há outros clubes na corrida pela contratação de Dani Alves.
"Ele precisa jogar em um clube de altíssimo rendimento. Estamos competindo em três campeonatos seríssimos: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. O sonho dele é ser convocado outra vez pela seleção, quer ser campeão, levantar a taça", explicou o cartola.
"Acho muito difícil, pelas propostas que ele tem, não tem vínculo nenhum conosco. O sonho dele é a seleção. Diria que [a chance de vir ao Athletico] é zero? Não. Mas é muito próximo", emendou.
Athletico tem projeto pós-carreira com Daniel Alves como "embaixador"
Apesar de admitir a dificuldade em trazer Dani Alves para jogar pelo Furacão, Petraglia revelou que o clube já tem um acordo com o atleta para um projeto fora dos campos.
"Ele tem um instituto que acolhe crianças, ele quer ampliar isso fortemente, no Brasil todo. E fizemos o acordo do Athletico dar suporte a ele na parte profissional, de gestão, de formação de atletas. Isso está acertado", disse Petraglia.
O cartola ainda revelou que Dani Alves será uma espécie de embaixador do Furacão na Europa.
"Ele vai ser um embaixador nosso, principalmente na Europa. Agora, entre o projeto pós-futebol e este ano, não estamos misturando", completou.