Petraglia pede afastamento do Athletico por questões de saúde
O presidente do Conselho Administrativo Mario Celso Petraglia pediu afastamento temporário do cargo do Athletico, por prazo indeterminado, por questões de saúde. O comandante enviou uma carta, nesta quinta-feira (1º), aos conselhos para informar a decisão.
Durante a licença, o Aguinaldo Coelho de Farias, que desde abril acumula as funções de presidente do Conselho Deliberativo do Athletico e o cargo de 1º vice-presidente do Conselho Administrativo, assume a função de Petraglia oficialmente. A nota divulgada pelo Athletico também traz que clube será administrado por um comitê gestor.
Petraglia está longe do comando do Athletico desde o início de abril, quando foi submetido à cirurgia reparadora no abdômen. O dirigente de 79 anos estava todo este tempo internado em um hospital de São Paulo. Apesar de mais ativo nas questões do Furacão nos últimos dias, a recomendação médica é para que ele se afaste das decisões.
Veja a nota do Athletico
O Club Athletico Paranaense informa que na data de hoje, 1º de junho de 2023, o Presidente Mario Celso Petraglia encaminhou carta aos Conselhos Deliberativo e Administrativo, comunicando afastamento temporário, por prazo indeterminado de suas funções na Instituição, para tratamento de saúde e por recomendação médica. Durante o afastamento, o Sr. Aguinaldo Coelho de Farias assume tais funções.
Em primeiro ato decisório do Conselho Administrativo, para este período de licença, o Club será administrado por um Comitê Gestor instituído e composto pelos Srs. Aguinaldo Coelho de Farias (Diretor Superintendente); Fernando Avelino Volpato (Diretor de Patrimônio); Marcio Lara (Diretor Financeiro) e Rodrigo Gama Monteiro (Diretor Jurídico).