Petraglia fala que Valentim será auxiliar de Autuori, o “Ferguson” do Athletico
Anunciado na tarde desta sexta-feira (1) pelo Athletico, Alberto Valentim não chega ao clube como técnico, mas sim como auxiliar. Pelo menos essa é a explicação do presidente Mário Celso Petraglia.
Em entrevista ao programa Esporte em Debate, da rádio Bandeirantes, o dirigente do Furacão destacou que o treinador chega como um membro da comissão técnica e exercerá a função de auxiliar.
"Nós mudamos o conceito. Nós criávamos treinadores, mas que não tem adiantado. Sobe na cabeça, tem os valores absurdos que o mercado paga e mudamos o sistema. Agora queremos auxiliares, não sei se vai dar certo, mas o modelo foi mudado. Hoje temos o Paulo Autuori, o nosso Alex Ferguson", disse Petraglia, em alusão ao antigo treinador do Manchester United, que era uma espécie de manager do time inglês.
Atualmente, Autuori é o diretor-técnico da equipe e acumulou a função de treinador com Bruno Lazaroni após a saída de António Oliveira. Desta forma, Alberto Valentim chega para comandar o time à beira do gramado, mas seguindo o padrão definido por Paulo Autuori.
O próprio Rubro-Negro, ao anunciar o técnico no site oficial, o colocou como comandante da equipe principal.
Petraglia fala sobre parceria com Daniel Alves
Na mesma entrevista, Mario Celso Petraglia admitiu que teve uma conversa com o lateral-direito Daniel Alves, elogiou o atleta, mas ressaltou que a conversa foi para um projeto futuro e não para contratá-lo como jogador do Athletico.
"Eu não o conhecia, foi muito bem recomendado pelo Fernando Diniz, que virou meu amigo e disse que esse rapaz é acima da média. Ele está desenvolvendo um projeto para depois que encerrar a carreira. Fui a São Paulo, conversei com ele, e houve uma afinidade muito grande. O que eu puder ajudar este rapaz com este projeto, um instituto para inclusão social de crianças, estou à disposição", completou o presidente.