Petraglia ergue a taça, campeões brasileiros na torcida e Pablo leva o troféu para casa
O Athletico conquistou o bicampeonato do Paranaense. Em campo, o Furacão foi dominante e venceu o Maringá por 3 a 0, na Ligga Arena. Fora dele, uma série de curiosidades completaram a comemoração rubro-negra.
Veja os bastidores do título do Athletico!
Mar rubro-negro na "Rua de fogo"
A torcida do Athletico protagonizou uma bonita festa antes mesmo de a bola rolar. A rua Brasílio Itiberê virou um mar rubro-negro para aguardar a chegada do ônibus da delegação atleticana.
Os jogadores chegaram ao estádio sob fogos e fumaças vermelhas e pretas para entrarem no clima do que os esperava no estádio.
Ligga Arena lotada e público top-5 da história
Desde os ingressos esgotados durante a semana, já dava para esperar um público recorde na Ligga Arena. A galera chegou cedo e encheu o estádio. Durante os 90 minutos, muito apoio das arquibancadas, com bandeirões, cânticos e bateria a todo vapor. Foram 37.758 presentes (36.692 pagantes) e um público top-5 da história. (veja o ranking aqui)
Campeões brasileiros na torcida
A torcida organizada ainda preparou uma surpresa e levou alguns campeões brasileiros de 2001 para a arquibancada. No intervalo da partida, Alessandro, Cocito, Nem, Rogério Souza e Rodriguinho subiram no baú da torcida, posaram para fotos com os torcedores e tiveram seus nomes gritados.
Petraglia ergue a taça de campeão com o time
Após algum tempo, o presidente Mario Celso Petraglia, que estava em recuperação de problemas de saúde, voltou à Ligga Arena. O mandatário assistiu ao jogo de um camarote e, depois da vitória, desceu ao gramado para a festa da taça.
Petraglia bateu um papo com o técnico Cuca, com os atletas e entregou o troféu de goleiro menos vazado para Bento. Depois, ainda foi convidado por Pablo e Thiago Heleno para erguer o taça Gil Rocha do bicampeonato atleticano.
Pablo leva o troféu para casa
O atacante Pablo foi um dos últimos atletas a sair da Ligga Arena. E tinha uma explicação: ele simplesmente levou o troféu para a casa.
O atacante, que marcou seu 68 gol com a camisa do Athletico e foi artilheiro do time no campeonato, disse que irá passar o fim de semana com a taça e que a levará para o CT do Caju apenas na segunda-feira (8), na representação do elenco. Pablo postou foto do troféu nas redes sociais.
Bento pede desculpas ao Maringá por sequência de defesas
Depois de viralizar com a sequência de defesas na reta final de jogo, o goleiro Bento respondeu um tweet do Maringá sobre os lances. O goleiro, que vive brincando e é bastante ativo nas redes sociais, pediu desculpas ao adversário e parabenizou o Dogão pela campanha de vice-campeão.
+ Baixe o pôster do Athletico campeão do Campeonato Paranaense 2024