Petraglia teve conversa com elenco do Athletico antes de vitória contra o Grêmio
O presidente Mario Celso Petraglia teve uma conversa remota com o elenco do Athletico antes do jogo contra o Grêmio. A informação foi revelada pelo colunista Augusto Mafuz, do UmDois Esportes, no podcast Carneiro & Mafuz desta quinta-feira (19).
"O que faltava, a diretoria foi alertada e acreditou na imprensa. O presidente, mesmo de forma remota, conversou com os jogadores. E o fato dele ter esse gesto sensibilizou os jogadores", afirma o colunista. O contato teria sido em tom ameno, com o presidente se emocionando e dizendo que o Athetico precisa estar na Libertadores em 2024.
Na edição anterior, os colunistas haviam citado que o clube estava sem comando de futebol e que o Furacão precisava de uma intervenção para colocar ordem no departamento, principalmente, pelo que foi visto em campo no clássico Atletiba e no empate com o Bragantino.
A conversa de Petraglia, que voltou oficialmente ao comando do Athletico em 6 de outubro, serviu de motivação ao elenco. Diante do Grêmio, o Furacão foi um time mais organizado, teve boa atuação e conseguiu a primeira virada sob o comando de Wesley Carvalho.
O resultado deixou o Furacão vivo para tentar buscar uma vaga na Libertadores. Agora, o time está na quinta posição, com 44 pontos. O Athletico volta a campo contra o líder Botafogo no sábado (21), às 21h, no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Assista ao Carneiro & Mafuz #21