Petraglia cita SAF do Coritiba, rebaixado no Brasileirão: "Investiram o dobro que nós"
Presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, afirmou que o rival Coritiba investiu duas vezes mais que o Furacão na temporada 2023.
O Coxa já está rebaixado na disputa da Série A, enquanto o time rubro-negro deve ficar com uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.
Em entrevista coletiva na última segunda-feira (27), na Ligga Arena, Petraglia iniciou o raciocínio explicando a aposta pelo interino Wesley Carvalho, após as saídas de Felipão, para o Atlético-MG, e do então técnico Paulo Turra.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
"Preferimos prestigiar nosso auxiliar, que nos mostrava condição e capacidade, e não caímos para a segunda [divisão]", disse o cartola.
"Tem grupos da cidade que, mesmo com a SAF, pagando as contas e investindo... Eles investiram o dobro que nós investimos. Sem falar em Vitor Roque, porque o Vitor Roque nós investimos para vendê-lo, como vendemos, que é a maior venda do futebol brasileiro", continuou, sem citar diretamente o nome do Coritiba.
Em outro ponto da coletiva, Petraglia voltou a falar de SAF's de clubes brasileiros.
"Alguns clubes, para não citar nomes, tiveram que se vender para fundos porque senão fechariam as suas portas. O Athletico, pelo contrário, queremos um parceiro e vamos fazer, se tudo correr bem, fazer uma SAF que nos dê condições de competirmos com os maiores clubes das Américas. É um clube que não tem dívidas. As SAF's que saíram até agora foram de clubes extremamente endividados", completou.