Perto do Avaí, gerente de futebol William Thomas deixa o Athletico
*ERRAMOS. A matéria original dizia que William Thomas permaneceria no Athletico na próxima temporada.
O gerente executivo de futebol do Athletico, William Thomas, não vai permanecer no clube em 2022. O profissional está fechando sua ida ao Avaí, recém-promovido para a Série A. O presidente Mario Celso Petraglia e o diretor técnico Paulo Autuori foram surpreendidos com a saída na manhã desta sexta-feira (17).
Thomas estava em sua segunda passagem pelo Rubro-Negro. Ele retornou em setembro de 2020 após permanecer por seis anos, entre 2013 e 2018. O gaúcho teve papel importante na formatação do modelo de futebol implantado no Furacão, o Jogo CAP, e ajudou a criar o Departamento de Informação do Futebol (DIF).
No período em que esteve longe do Athletico, William Thomas fez um MBA da La Liga, em Madrid, e trabalhou como consultor para o Atlético Nacional, da Colômbia. Também ocupou, por um ano, o cargo de superintendente de futebol do Santos, até agosto de 2019.
Em contato com o UmDois, o presidente eleito do Avaí, Júlio Heerdt, não negou o interesse em Thomas e descreveu que o time catarinense busca um profissional com perfil bastante similar ao do atleticano.
"Já declarei publicamente que o Avaí procura um profissional de futebol com perfil jovem, que use intensamente os meios de tecnologia, informação e comunicação para ser mais assertivo na parte de contratações e manutenção do elenco. Também com uma experiência e que traga resultados pro clube", afirmou.