Perto de alcançar vice-artilharia da Arena, Pablo prefere não “zicar” temporada
Artilheiro do Athletico em 2024 com nove gols em 16 jogos, o atacante Pablo afirmou que prefere não traçar metas específicas para a temporada
Em 2018, ano do primeiro título da Sul-Americana, o jogador teve sua melhor desempenho pelo Furacão: com 18 gols. Só no começo de 2024, atleta já alcançou metade dessa marca.
"No ano passado eu falei que queria muito passar 2018. Se eu não me engano fiz 16 gols e no jogo contra o Palmeiras me machuquei. Aí neste ano decidi não falar sobre isso, deixa para lá”, brincou o atleta.
Na vitória contra o Cuiabá, neste domingo (14), o jogador fez o gol de número 49 na Arena da Baixada, inaugurada em 1999, e estáa a apenas um de igualar Alex Mineiro na vice-artilharia dentro do estádio.
“Deixa as coisas acontecerem jogo após jogos. Espero sempre estar marcando e esse é o meu maior objetivo", completou o camisa 92.
Pelo Atlhetico, Pablo tem 70 gols ao todo e está no top-10 artilheiros da história do clube.
Atleta citou "química do elenco"
O atacante falou sobre a qualidade do elenco rubro-negro desta temporada. Segundo ele, a manutenção e construção da equipe no longo prazo faz a diferença em campo neste ano.
"Teve muitos bons elenco, é sim um dos melhores elencos. É muito competitivo e tem muita qualidade. De 2022 para cá, se manteve o elenco e isso forma uma equipe qualificada. Isso traz uma identificação muito boa", afirmou Pablo.
"Essa afinidade e tempo jogando junto, essa química faz um elenco qualificado. Tenho certeza que fará um grande ano", completou.