Personagem contra o Inter, Canobbio recebe elogios de Cuca, mas admite erro em expulsão
Personagem da vitória do Athletico por 1 a 0 sobre o Internacional, pelo Brasileirão, o atacante Canobbio foi do céu ao inferno em poucos minutos. Depois do golaço de pé esquerdo, aos 25 minutos, o uruguaio acabou expulso na reta final de jogo após dois amarelos seguidos – por reclamação e por uma falta na sequência, em menos de um minuto.
Canobbio"Acho que foi um erro meu. Não consegui equilibrar minha raiva. Não posso reagir dessa maneira. Deixar o time com um jogador a menos é uma responsabilidade muito grande e um erro que não posso cometer".
Em nova função, como um terceiro homem no meio de campo e chegando ao ataque com liberdade, o jogador melhorou nos últimos jogos e tem sido decisivo com participações em gols. São cinco nos últimos quatro jogos. Canobbio comentou sobre a nova função e disse que o auxiliar Juca Antonello tem o ajudado bastante, principalmente com treinos de finalização.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
"Eu gosto de fazer funções diferentes. Estou aproveitando os espaços e tendo oportunidades. Posso me movimentar. É uma característica do Cuca, de mais movimentação para agilizar o jogo. Ele me deu essa liberdade e estou aproveitando e aprendendo. Acho muito legal e fica mais fácil porque tem o Fernandinho, o Erick, os companheiros que me ajudam e me colocam na posição certa, no momento certo", declarou.
"Eu acho que é um momento bom, que quero continuar. Tenho que agradecer a todos meus companheiros, a todos no Athletico, que continuam confiando em minha característica. Quero agradecer também ao Juca, que é parte do staff e sempre me deixou atento para treinar finalizações, que eu queria melhorar e ele estava disposto. Ele está muito presente no nosso dia a dia, é uma referência, um treinador muito bom, que começou a me ajudar a treinar desde o começo do ano", acrescentou o uruguaio.
Cuca elogia e diz que Canobbio "vai ser um jogador excepcional"
O técnico Cuca também fez questão de elogiar Canobbio e disse que ele "vai ser um jogador excepcional".
Depois do desafio que o treinador propôs ao atacante, de marcar um gol a cada três partidas, os números dele melhoraram dentro do Athletico.
"Eu fico muito feliz por ele estar decidindo. Ele tem escolhas ainda que faz errado, mas são milésimos de segundos que você tem que ter. O jogador pronto tem o plano A e B. O Canobbio vai ter esse plano B, porque ele é jovem e tem todas as características para ser um excepcional jogador. É guerreiro, coletivo, tático e está se acostumando a fazer gol", explicou Cuca.