Pedro Henrique desabafa após gol: “Agradeço aos que me aplaudiram”
Desde a final da Libertadores, a vida do zagueiro Pedro Henrique no Athletico não está fácil. A expulsão e a derrota para o Flamengo recaíram sobre ele, que iniciou a temporada de 2023 instável e perdeu a vaga de titular para Zé Ivaldo.
Mas na estreia do Brasileirão, Pedro Henrique foi decisivo. Autor do primeiro gol da partida na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, o defensor fez uma atuação sólida.
Ele acabou sendo substituído precocemente no intervalo por já ter cartão amarelo. Mas o gol foi comemorado com muita emoção e um desabafo na entrevista.
“Estou feliz pelo meu gol por tudo que passei no clube após uma história meio chata. Para todos os torcedores que não me abandonaram, me aplaudiram mesmo naquele momento que eu tive [na Libertadores]”, afirmou Pedro Henrique à Rede Furacão.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Pedro Henrique está em sua quinta temporada no clube, com um total de 164 jogos e três gols marcados. O técnico Paulo Turra explicou o motivo de ter tirado o defensor no intervalo, que deve ser titular na Libertadores, terça-feira, contra o Atlético-MG, na Arena da Baixada, na vaga de Thiago Heleno, suspenso.
“O Pedro Henrique saiu porque estava com cartão amarelo e no fim do primeiro tempo ele fez uma falta. Então tiramos para não corrermos o risco", explicou Turra.