Pedro Henrique defende Marcinho após pênalti: “Erro coletivo”
O zagueiro Pedro Henrique saiu em defesa do lateral-direito Marcinho, alvo de críticas da torcida do Athletico após a penalidade máxima que resultou no empate do Palmeiras, nessa quarta-feira (23), na Arena da Baixada, no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana.
O defensor, que disse ter dúvidas sobre a falta, resumiu o lance como "erro coletivo". "Quando um erra, erram todos. Eu poderia estar mais perto da bola, outro poderia ter orientado, então foi erro coletivo ali sem dúvida nenhuma", cravou o camisa 34.
Confira a tabela da Recopa Sul-Americana
Depois da partida, Marcinho foi hostilizado por parte da torcida e demonstrou muito abatimento. O treinador Alberto Valentim também comentou a situação e aproveitou para criticar o árbitro argentino Facundo Tello, que não foi à cabine do VAR assistir à jogada em que o carrinho aplicado pelo lateral derruba Wesley.
"Final do jogo, a partida termina ali. Lógico, o abatimento dele por ter cometido a falta dentro da área. Mas repito, chegaram algumas informações para nós que o árbitro no mínimo deveria ter visto o lance na cabine do VAR", falou o treinador.