Pedro Henrique celebra volta ao Athletico sete meses após lesão: “Difícil ficar fora”
A goleada do Athletico sobre o PSTC, por 4 a 0, contou com o retorno do zagueiro Pedro Henrique após quase sete meses afastado do setor defensivo do Rubro-Negro. Neste sábado (3), o camisa 34 avaliou como “muito bom” a volta aos jogos oficiais.
“Após seis meses por causa de uma grave lesão, estou muito feliz por ter retornado. Agradeço primeiramente a Deus, e a todas as pessoas que ficaram do meu lado, porque é difícil ficar de fora. Só quem vive o mundo da bola sabe o quão difícil é isso”, afirmou o zagueiro, que contribuiu para o Athletico completar o quarto jogo sem sofrer gols no estadual.
A volta aconteceu justamente no gramado da Ligga Arena, local onde sofreu a grave fratura no tornozelo direito na reta final do jogo contra o Flamengo, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado. Posicionado no lado direito do trio de zagueiros, Pedro Henrique formou ao lado do capitão Thiago Heleno e do jovem Kaique Rocha a sexta escalação diferente do setor defensivo do Furacão neste início de temporada.
O desempenho seguro no retorno aos gramados vem de encontro a uma possível renovação de contrato com o Rubro-Negro, que estava sendo discutida antes mesmo da grave fratura sofrida no tornozelo direito, em julho do ano passado.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Segundo informações do ge.com, os representantes do defensor de 28 anos têm uma reunião marcada com a diretoria do Furacão para esta semana, a fim de selar a renovação de contrato, que vence ao final de 2024.
Mesmo com a extensão do vínculo sendo avaliada como prioridade, Pedro Henrique recebeu sondagens do futebol brasileiro e europeu. Entre os interessados, está um clube da Grécia e o Grêmio. O clube gaúcho chegou a formalizar uma proposta, de acordo com o portal Tretis.
O Furacão retorna a campo nesta quarta-feira (7), às 20h30, diante do Cascavel. Será o primeiro jogo realizado na Ligga Arena em 2024 sem restrição de público nas arquibancadas. Já o PSTC recebe o Londrina, também na quarta, às 20h.