Após falha, Pedro Henrique recebe carinho da torcida do Athletico
O zagueiro Pedro Henrique foi o grande "vilão" do Athletico na final da Libertadores. O jogador recebeu dois amarelos no primeiro tempo da decisão continental e foi expulso. Com um a menos, o Furacão acabou sofrendo um gol de Gabigol e perdendo o título.
No reencontro com a torcida do Furacão, na vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, ao contrário do que se imaginava, o zagueiro ganhou apoio e teve seu nome gritado no final da partida - uma ou outra vaia foi ouvida das arquibancadas, mas a maioria demonstrou carinho.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico
"O Felipão teve o cuidado de conversar com ele já lá depois do jogo. O professor como grande pessoa que é, não é à toa tudo que ele já conquistou, e o Pedro Henrique também é uma grande pessoa. Por isso também que a torcida apoiou ele, são energias positivas", disse o auxiliar técnico Paulo Turra, que comandou o time no jogo com a suspensão de Felipão.
"Quem vê o Pedro Henrique no dia a dia, no trabalho, no campo, sabe que ele é uma grande pessoa. Ele não errou porque ele quis, acontece com todos os profissionais. O grupo acolheu, deu força e não nos surpreende a atuação que ele fez hoje, por exemplo. Ele está de parabéns", acrescentou Turra.
Após ter sido decisivo negativamente na final, Pedro Henrique ficou bem chateado e chegou a chorar nos vestiários em Guayaquil, segundo relatos dos outros jogadores. O colegas de time, no entanto, isentaram a culpa do jogador. Pedro Henrique tem contrato até o final de 2024 com o Athletico.
Torcida apoia elenco após vice-campeonato
Não foi só o zagueiro Pedro Henrique que recebeu o carinho da torcida. Os atleticanos gritaram o nome de todos os jogadores do elenco durante o jogo contra o Goiás. Aplausos e cartazes para a equipe também foram vistos das arquibancadas.
"O torcedor foi muito importante hoje e está de parabéns pela atitude que teve", elogiou o zagueiro Thiago Heleno.