Lateral Pedrinho, ex-Athletico, assina com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia
O lateral-esquerdo Pedrinho, ex-Athletico, assinou contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador teve o vínculo rescindido pelo Furacão em maio após ter seu nome citado na Operação Penalidade Máxima, que investiga a manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Pedrinho e seu staff estão na Holanda, onde o clube ucraniano faz a pré-temporada. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Pedrinho chegou ao Athletico em setembro de 2021, com um contrato de cinco anos, após rescindir com o Vitória. Na ocasião, o lateral chegou de graça ao CT do Caju. Ele estava sem vínculo com o Leão, que havia rescindido o contrato do atleta já prevendo uma negociação com o Furacão, o que não se concretizou. Na época, o clube baiano cobrou na Justiça R$ 8,5 milhões pela transferência.
O jogador tinha status de titular do Athletico, mas era muito contestado pela torcida por conta de suas atuações. No total, ele disputou 70 jogos desde a sua chegada ao clube.
O lateral teve o nome envolvido no esquema de manipulação de resultados após tomar um cartão amarelo diante do Cuiabá, no Brasileirão de 2022. Pedrinho foi ouvido pelo pelo Ministério Público de Goiás, mas não foi denunciado até o momento.
Após a rescisão do contrato, o Vitória notificou o Athletico no mês passado alegando que não foi informado da decisão do Furacão e que pode ser prejudicado por isso, já que possui 30% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo.