Turra chama responsabilidade após derrota e admite oscilação do Athletico
Paulo Turra teve que dar muitas explicações após a derrota do Athletico para o Atlético-MG, pela terceira rodada do Brasileirão.
Após as entrevistas dos atletas, que cobraram um time mais ofensivo, como foi por exemplo o Furacão na segunda etapa em Belo Horizonte, o técnico deu sua versão sobre a oscilação atleticana.
"O responsável sou eu. Nós temos que ser fortes na marcação. Não é questão de ser ofensivo ou não. Temos que ter a regularidade, como por exemplo contra o Atlético-MG na Libertadores. Isso não depende da escalação, de ser ofensivo ou não. Temos que saber o momento de ter a posse, de verticalizar", explica o técnico.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão
Um dos questionamentos pertinentes foi sobre a postura e escalação do time no primeiro tempo. Turra acabou fazendo três alterações somente no intervalo, deixando o Furacão mais ofensivo. Foi a segunda derrota do Athletico no Brasileirão em três rodadas.
"Nós tiramos de lição que temos que ter regularidade nos dois tempos. Encaixar sem a bola e com a bola. Se não conseguirmos encaixar sem a bola, você se desgasta muito para correr atrás do adversário. Temos que ser mais equilibrados", analisa Paulo Turra.
O Athletico agora se concentra para o duelo da Libertadores, contra o Libertad, do Paraguai, no Defensores Del Chaco, na quinta-feira (4).