Paulo Turra desconversa sobre futuro como possível técnico do Athletico
O auxiliar técnico Paulo Turra substituiu mais uma vez Felipão, que estava suspenso na vitória do Athletico sobre o Goiás por 3 a 2, pela 35ª rodada do Brasileirão. O futuro da comissão técnica ainda é incerto para 2023.
Felipão tem contrato com o Athletico até o fim da temporada e já disse que, só após o fim do Brasileirão, vai se reunir com o presidente Mario Celso Petraglia para definir seu futuro. O atual treinador quer saber quais os planos do presidente para ele em 2023: se deseja que fique no comando técnico ou assuma o cargo de diretor esportivo.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico
Se Felipão mudar de cargo, o auxiliar Paulo Turra é o nome mais forte para assumir como técnico, principalmente por toda sua experiência e conexão com o veterano treinador. Turra foi questionado sobre o seu futuro em entrevista coletiva, mas desconversou e disse que o foco agora é apenas na confirmação da vaga na Libertadores 2023.
"Eu não me preocupo com isso, nunca me preocupei. Hoje eu estava preocupado com a responsabilidade de substituir o professor Felipão à frente da equipe. A gente está focado apenas em garantir o Athletico na Libertadores do próximo ano. É o único foco, é o único objetivo, é só o que é falado no ambiente do Athletico, mais nada", declarou o auxiliar.
Briga pela Libertadores
O Furacão tem mais três jogos para confirmar a presença na Libertadores do ano que vem antes de definir como será a formação da comissão técnica. O time enfrenta o Internacional no sábado (5), às 21h, no Beira-Rio. Depois, fecha o Brasileirão com o Atlético-GO (fora) e o Botafogo (casa).
Atualmente, o Athletico está na sexta posição, com 54 pontos, se garantindo diretamente na fase de grupos. Na sequência, para a pré-Libertadores, estão se classificando Atlético-MG (52 pontos) e São Paulo (51 pontos). A vantagem para o nono colocado, o América-MG, hoje já é de cinco pontos.
"O principal desafio são essas equipes que vamos enfrentar, porque todas estão vivas, cada uma dentro dos seus objetivos. Então, hoje [quarta] fomos a 54 pontos, temos mais três jogos e o desafio é pensar jogo a jogo. E o que caracteriza esse campeonato, tirando o Palmeiras, que já é campeão, é essa oscilação das equipes. O Inter, por exemplo, estava há 13 jogos sem perder e perdeu. Nós ficamos 15 jogos de invencibilidade em casa e perdermos. Tomara que a gente tenha essa evolução e que chegue ao final garantindo essa vaga direta na Libertadores", encerrou Paulo Turra.