Paulo Turra avalia estreia do Athletico na Libertadores
Satisfatório. Essa foi a avaliação do técnico Paulo Turra sobre o empate sem gols entre Athletico e Alianza Lima, nessa terça-feira (4), em Lima, no Peru, na estreia da Libertadores 2023.
O treinador elogiou a qualidade do grupo atleticano, citou que a equipe teve chances de abrir o placar no primeiro tempo, especialmente quando jogou em velocidade nas costas do adversário, mas valorizou o ponto levado para Curitiba.
+ Jogos do Athletico na Libertadores 2023; veja a tabela
"No segundo tempo caímos um pouquinho de produção, também pela questão física, mas por isso a satisfação com nosso desempenho. Empatamos, não é o resultado que gostaríamos, queríamos vencer, mas temos que reconhecer o contexto da estreia, uma série de coisas", falou o comandante, que viu sua equipe empatar pela segunda vez no ano em 17 partidas.
No domingo (9), às 17h, o Furacão enfrenta o Cascavel na Arena da Baixada para tentar conquistar o título Paranaense de forma invicta. Depois, na quarta-feira (12), visita o CRB pela Copa do Brasil e no sábado (12), recebe o Goiás na abertura do Brasileirão.
"O congestionamento [de jogos] é um prêmio para os nossos jogadores, é um sinal do trabalho excelência feito por todos. Não temos do que reclamar, só agradecer por estarmos disputando todas as competições – e todas como favoritos", afirmou.