Paulo Turra avalia Athletico no clássico contra o Coritiba: “Chegamos fortes”
O técnico Paulo Turra acredita que o Athletico chega forte para encarar o rival Coritiba no clássico de domingo (5), às 18h30, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O Furacão vem embalado com a goleada sobre o Azuriz, por 5 a 0, e 100%, com seis vitórias em seis jogos.
"Nós chegamos fortes, mentalmente, taticamente e individualmente. Ponto. É esse o nosso objetivo, jogo a jogo. Para o próximo jogo, vamos chegar forte principalmente no mental. Nosso mental é muito forte e a gente fomenta todo dia, todo treino", avaliou em entrevista coletiva.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
O Athletico terá um dia a mais de descanso em relação ao rival, que joga nesta quinta-feira (2) contra o Cianorte, no Couto Pereira. Paulo Turra, no entanto, não vê vantagem do Furacão por ter atuado antes.
"Não, não tem nada a ver. Isso aí é desculpa. Não vejo diferença. Hoje, os clubes estão muito bem preparados em todas as áreas. Não vejo vantagem de a gente ter um dia a mais de descanso que o nosso adversário", declarou.
Ansiedade pela estreia em clássicos
Turra também fará seu primeiro Atletiba como treinador do Athletico. O treinador disse estar ansioso, mas avaliou como um sentimento normal. Do outro lado, o técnico António Oliveira vai reencontrar o Furacão, onde trabalhou em 2021.
"A ansiedade é normal. Eu fico em qualquer jogo ansioso. A gente sabe da importância que é um clássico, mas eu hoje vou aproveitar para curtir e analisar o que fizemos. A partir de amanhã, a gente pensa no nosso próximo adversário, com muito respeito e aí entramos em mais detalhes", finalizou Turra.
Para o Atletiba, o atacante Pablo, poupado, deve retornar à titularidade. Já Rômulo sofreu uma torção no tornozelo durante o jogo e vai precisar passar por exames. De resto, o treinador tem todo elenco à disposição e ganhou boas opções, por exemplo, com a estreia de Arriagada e o jovem Jajá, que marcaram gols sobre o Azuriz.