Com paralisação, Cuca ganha tempo para ajustes no Athletico
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca ganhou dez dias de treinamentos para ajustes no Athletico. Depois da derrota para o Danubio, na última quarta-feira (15), o treinador deu folga de quatro dias para o elenco.
A reapresentação aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), no CT do Caju, e o próximo jogo só será no dia 30 de maio, quinta-feira, contra o Sportivo Ameliano, na Ligga Arena, pela Sul-Americana. O Furacão tem todo elenco à disposição, já que o zagueiro Thiago Heleno está recuperado de uma lesão muscular.
Cuca chegou a reclamar algumas vezes sobre a falta de tempo para treinar o time. Desde que chegou, a única vez que teve uma "semana cheia" de treinamentos foi entre os jogos das semifinais do Paranaense diante do Operário, em final de março.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão 2024
Na época, como o período era de Data Fifa, não contou com o elenco completo, pois Bento e Canobbio estavam com suas seleções. O treinador não chegou a comemorar o tempo sem jogos da equipe, já que o motivo da suspensão do campeonato é trágico, mas vai aproveitar para implantar novas ideias.
"Essa paralisação não foi para a gente treinar, foi pela isonomia do campeonato. Como que a gente vai continuar com os três clubes voltando a jogar sem uma condição mínima de treinamento. Não ia ter igualdade. Hoje o futebol é segundo plano", falou após a derrota para o Danubio, na última quarta-feira (15).
Athletico terá mais tempo de treinamentos que 15 equipes da Série A
O Athletico, inclusive, terá mais tempo de preparação que outras 15 equipes da Série A. A maioria dos jogos da Copa do Brasil não foi adiada, desta forma os confrontos de volta da terceira fase da Copa do Brasil acontecerão normalmente nesta semana.
Já o duelo do Furacão pelo torneio foi adiado por ser contra o gaúcho Ypiranga. O jogo estava previsto para quarta-feira (22), mas ainda não tem data definida depois do adiamento. A equipe de Cuca está em desvantagem depois da derrota de virada por 2 a 1, em Erechim.
Além do Athletico, só Internacional, Grêmio, Juventude e Cruzeiro não entrarão em campo nesta semana entre as equipes do Brasileirão.