Athletico joga mal, perde para o Palmeiras e encerra boa sequência
O Athletico encerrou o bom momento que atravessa. Desfalcado e apresentando um futebol muito apático, o Furacão foi totalmente dominado pelo Palmeiras e perdeu por 3 a 0, neste sábado (28), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. Os gols do jogo foram marcados por Patrick de Paula, e Rony, duas vezes, fazendo valer a lei do ex.
Com o resultado, o Rubro-Negro parou nos 28 pontos, ficando no 11º lugar na tabela. Dependendo do complemento da rodada, o clube pode cair para o 13º.
Agora, as atenções do time atleticano voltam para a Libertadores. Na terça-feira (1º), tem o duelo de volta das oitavas de final contra o River Plate, na Argentina. Pelo Campeonato Brasileiro o próximo compromisso é no sábado (5), diante do Fluminense, no Maracanã
+ Confira como foi o jogo no Tempo Real de Palmeiras x Athletico!
Repleto de desfalques, o Athletico começou o jogo acuado, mais preocupado em se defender do que em atacar. Só que diante da pressão do Palmeiras, rapidamente viu os donos da casa abrirem o placar. Logo aos oito minutos, Patrick de Paula recebeu de Lucas Lima e chutou sem chances de defesa para Bento.
Com um esquema diferente, Paulo Autuori armou o ataque do Furacão com Walter, Kayzer e Bissoli, tendando dar mais efetividade nas finalizações. Só que a bola pouco chegava lá na frente, O time paulista dominava até com facilidade o confronto, mordendo na marcação e prendendo a bola no seu campo ofensivo, chegando a todo momento ao gol de Bento. Aos 24, Scarpa, sozinho, acertou a trave.
O segundo gol palmeirense não demorou a vir. Aos 35, Zé Rafael cruzou, Gabriel Menino e Bento dividiram e a bola sobrou limpa para Rony, praticamente em cima da linha, só escorar para ampliar a vantagem.
O Rubro-Negro encerrou o primeiro tempo de forma apática. Finalizou apenas duas vezes, contra 14 do Palmeiras, que tinha o controle absoluto, com o time atleticano mal conseguindo trocar passes, saindo mais na base do chutão, com apenas 38% da posse de bola, e dando espaços para os donos da casa rondarem a área a todo o momento.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão!
Até por conta disso, Autuori mexeu na formação na volta para o segundo tempo, tirando Bissoli e Walter para colocar um zagueiro, Lucas Halter, e um atacante de velocidade, Fabinho.
Só que mal deu tempo de tentar ver uma mudança na postura da equipe em campo. Com três minutos, Gabriel Menino cobrou escanteio pela direita e Rony subiu para, de cabeça, mandar para o fundo das redes.
A jogada encerrou qualquer possível esboço de reação do Athletico. As melhores chances do time foram em falhas do Palmeiras, que, com a boa vantagem, diminuiu o ritmo, trocou peças e ficou desatento em alguns momentos.
Mesmo assim, o Furacão não conseguia criar coragens. Passava a maior parte do tempo marcando o adversário, na tentativa de roubar a bola, e quanto tinha a posse, parecia não saber o que fazer, errando passes e não conseguindo chutar na meta de Weverton, ficando nisso até o apito final.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
23ª rodada
28/11/2020
PALMEIRAS 3x0 ATHLETICO
Palmeiras
Weverton; Gabriel Menino, Emerson Santos, Gustavo Gomez e Viña; Patrick de Paula (Luan), Danilo, Zé Rafael (Gabriel Silva), Lucas Lima (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa (Empereur); Rony (Gabriel Verón).
Técnico: Abel Ferreira
Athletico
Bento; Erick (Ravanelli), Thiago Heleno, Pedro Henrique e João Victor; Wellington, Christian e Léo Cittadini (Lucho González); Bissoli (Lucas Halter), Renato Kayzer e Walter (Fabinho).
Técnico: Paulo Autuori
Local: Allianz Parque (São Paulo-SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Patrick de Paula, 8, Rony, 35 do 1º; Rony, 4 do 2º
Cartões amarelos: Danilo, Gabriel Menino (PAL); Christian (CAP)