Athletico vence o Palmeiras fora e mantém liderança do Brasileirão
Com Bento decisivo com uma defesa de pênalti, o Athletico venceu o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo (12), na Arena Barueri, pela sexta rodada do Brasileirão, e manteve a liderança. Os gols do Furacão foram de Pablo e contra de Gustavo Gómez.
Athletico e Palmeiras fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Furacão teve as melhores chances em contra-ataques com Zapelli e Cuello, mas o Weverton defendeu. O time paulista respondeu com boas jogadas dos jovens Estevão e Endrick, mas pouco assustaram o goleiro Bento.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Até que, nos acréscimos, o Endrick foi derrubado por Bento na área. O goleiro do Furacão defendeu a cobrança de Veiga. Quase no lance seguinte, o próprio atacante do Palmeiras cometeu falta em Esquivel. Pablo foi para a cobrança, contou com desvio na barreira e abriu o placar para o Athletico.
Na etapa final, a equipe de Abel Ferreira começou pressionando. Bento e a trave ajudaram o Furacão. Na frente, Cuello fez ótima jogada pela direita e cruzou para o meio, mas Gustavo Gómez, tentando cortar, mandou contra, 2 a 0.
Esquivel acabou expulso por dois amarelos ainda aos 21 minutos. O Athletico precisou segurar a pressão palmeirense. No contra-ataque, Canobbio chegou a fazer o terceiro, mas estava impedido.
- O Athletico reassumiu a liderança, agora isolada com 13 pontos. A equipe tem quatro vitórias, um empate e uma derrota.
- O Furacão volta a campo diante do Danubio na quarta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, pela Sul-Americana. O próximo jogo pelo Brasileirão será contra o Fortaleza sábado (18), 18h30, fora de casa.
Veja o gol de Athletico x Vasco
Confira as imagens de Palmeiras x Athletico
Créditos: José Tramontin/Athletico
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
6ª rodada – 12/5/2024
Palmeiras 0 x 2 Athletico
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan (Flaco López), Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Rômulo); Estêvão (Luis Guilherme), Rony (Lázaro) e Endrick.
Técnico: Abel Ferreira.
Athletico: Bento; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick, Fernandinho e Zapelli (Zé Vitor); Nikão (Canobbio), Cuello (Julimar) e Pablo (Fernando).
Técnico: Cuca.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Público: 12.108 total.
Renda: R$ 480.818,00.
Gols: Pablo, 54' do 1ºT, e Gustavo Gómez (contra), 15' do 2ºT.
Cartões amarelos: Mayke, Flaco López, Veiga, Endrick (PAL); Gamarra, Leo Godoy, Esquivel, Fernandinho, Pablo (CAP).
Cartão vermelho: Esquivel.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC).
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Henrique Neu Ribeiro (SC).
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/ES).