Pablo destaca força do grupo e fala em “missão” do Athletico por Libertadores
Titular contra o Flamengo, o atacante Pablo destacou a força do elenco do Athletico e disse que os jogadores vão "fazer de tudo" para levar o clube à Libertadores no ano que vem. O Furacão tinha voltado ao G6, mas caiu novamente para a sétima posição, com 37 pontos, após a vitória do Red Bull Bragantino na rodada.
"Nosso elenco tem muita qualidade, com mais de uma temporada atuando juntos. Tivemos a chegada de reforços para nos ajudar. Então sempre a bola vai chegar lá na frente com muita precisão para nós fazermos os gols. Eu tenho 12 gols, Vitor Roque tem 20, Vitor Bueno, Erick, Christian… todos têm gols", declarou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"Isso mostra a força do nosso grupo. Infelizmente, nas competições principais, não conseguimos passar por detalhes, mas vamos buscar no Brasileiro. Quem jogar vai dar conta do recado", acrescentou o vice-artilheiro do time na temporada.
Pablo lamenta eliminação e trata vaga na Liberta como "missão" do time
Pablo ainda avaliou a temporada, disse que as eliminações foram dolorosas para todos e pediu apoio da torcida. O atacante garantiu que foco é total na "missão" vaga na Libertadores.
"A temporada era de grande expectativa, com Libertadores e Copa do Brasil, e esperávamos chegar às finais. Infelizmente, não aconteceu e foi muito doloroso. A gente ficou muito chateado com as eliminações, assim como a torcida. Eu esperava muito desse ano. Mas sabemos que podemos mais", afirmou.
"Mas eles [torcedores] precisam continuar nos apoiando, porque ano que vem será um ano especial para o clube, para a história, e temos que estar na Libertadores de qualquer maneira, é a nossa maior missão. Para você sonhar com o título, você tem que estar sempre jogando. Vamos fazer de tudo para isso", encerrou.
Para o duelo com o Internacional, Pablo volta à reserva com o retorno do suspenso Vitor Roque. O jogo será na próxima quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada. O Furacão pode chegar a 10 jogos sem perder no Brasileirão.