Pablo ou Mastriani? Cuca explica escolhas para o ataque do Athletico
O técnico Cuca explicou por que prefere o atacante Pablo a Mastriani para ser titular do Athletico. Após a vitória sobre o Vasco por 1 a 0, pelo Brasileirão, o treinador disse que as escolhas são baseadas em critérios.
"O critério é feito em cima dos treinamentos e das necessidades que o treinador tem. Se eu coloco um jogar ao invés do outro, pode ter certeza que eu estou fazendo o justo e sendo criterioso. Os jogadores são os fiscais, eles sabem o que têm que fazer e quem luta com quem", explicou.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Cuca ainda disse que Pablo não tem mais minutos que Mastriani sob seu comando. No entanto, segundo levantamento do UmDois Esportes, o camisa 92 tem mais de 650 minutos (11 jogos) com o treinador, enquanto Mastriani soma menos de 600 minutos (14 jogos).
"Os minutos deles são iguais. O Pablo não jogou mais tempo que o Mastriani jogou comigo", declarou.
Mastriani perdeu espaço com Cuca no Athletico
Sob o comando de Cuca, Mastriani iniciou os primeiros jogos (contra Londrina e Operário) como titular, mas virou reserva e só tem iniciado entre os 11 quando uma equipe mista é escalada. Já Pablo fez o inverso.
Ambos, por outro lado, são os artilheiros do Athletico na temporada. Pablo tem nove gols em 20 jogos, mas não balança as redes há quatro partidas. O uruguaio, por sua vez, tem oito tentos em 19 partidas, mas não marca há seis.
O Athletico lidera o Brasileirão com 10 pontos, mas muda a chave e tem um compromisso pela Sul-Americana, onde também é líder do Grupo E. A equipe volta a campo contra o Rayo Zuliano na quarta-feira (8), às 19h, na Venezuela, pela quarta rodada.
A tendência é que Cuca poupe jogadores. Desta forma, no ataque, Mastriani deve assumir a titularidade.