Ídolo marcado por rebaixamento se despede do Athletico: "Nunca foi um contrato ou um troféu"
O atacante Pablo Felipe, ídolo do Athletico marcado pelo rebaixamento no centenário, fez um post de despedida e agradeceu ao Furacão. O jogador de 32 anos fechou com o Sport e está regularizado para atuar pelo novo time.
"Vivi o Athletico intensamente e vesti essa camisa com amor, como manda o hino. Entre sorrisos e lágrimas, com tantas tardes e noites inesquecíveis na Arena, nunca deixei de sentir o sangue rubro-negro correndo nas veias. Aproveitei cada segundo dessa jornada, como aquele garoto de 14 anos prometeu a si mesmo que faria quando chegou ao CT do Caju", disse, em tom saudosista.
O atacante reiterou que o laço construído com o Rubro-Negro "nunca foi um contrato ou um troféu".
"O que fez com que eu me identificasse tanto com essa instituição foram as pessoas e a ambição por fazer história. Aqui, eu aprendi que depois de sonhar, você tem de planejar, trabalhar muito e realizar, e que sozinho, ninguém chega longe", comentou.
Pablo chegou a aceitar a proposta de renovação do Athletico, mas o presidente Mario Celso Petraglia interveio no processo e retirou a oferta, segundo informação do colunista Augusto Mafuz. Depois disso, o clube determinou que o atacante treinasse em separado do elenco, assim como o zagueiro Thiago Heleno.
Apesar da vontade de ficar na Série B, Pablo não fez menção a nenhum desses últimos passos no Athletico. Ele cita que viveu "altos e baixos", assim como o Furacão.
"Junto à minha própria trajetória, o clube também viveu altos e baixos antes de se firmar como uma das maiores referências no futebol sul-americano, como é hoje, graças ao trabalho de muita gente dentro e fora do campo", completou.
Números de Pablo pelo Athletico
Com 321 jogos e 72 gols, Pablo é o nono jogador que mais vestiu a camisa do Athletico na história. Ele foi o goleador do Furacão na Copa Sul-Americana 2018, primeiro título continental do clube, e ainda conquistou os títulos estaduais em 2016, 2023 e 2024.
Além disso, com 46 gols, é o maior artilheiro da Ligga Arena após a reforma da Copa do Mundo 2014. Na história do Athletico, ele está entre os 10 maiores artilheiros da história.
"Muito obrigado, Athletico! Fizemos história. Você é um gigante e sempre terá aqui um grande torcedor pelo seu sucesso!", escreveu.
Atacante relembra início e fala sobre trajetória no futebol profissional
Nascido no interior do Paraná, Pablo ainda relembrou que viveu um sonho ao chegar no Furacão, que já tinha sido campeão brasileiro e finalista da Libertadores.
"Quando cheguei de Cambé ao CAT Alfredo Gottardi em 2006, eu não sabia que ali, depois de passar por aquele portão, a minha vida inteira ia mudar (...) e estar ali já era um sonho enorme para aquele piá de 14 anos. Mas não era só eu, que, como todo adolescente, estava mudando e crescendo. O clube também estava, e muito", recordou.
Além disso, Pablo ainda disse que poucas pessoas enxergam as dificuldades que é se tornar um jogador profissional.
"O que as pessoas talvez não enxerguem é o percurso. As noites sem dormir, as saudades da família, as dores, os sacrifícios, os limites superados, as críticas e os percalços que todo jogador passa pra realizar seu sonho. É duro, é um funil muito estreito e às vezes cruel, mas eu garanto que cada gota desse suor vale a pena".
Onde apostar no Paranaense 2025
As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.