Pablo fala sobre responsabilidade de substituir Vitor Roque no Athletico
Em meio à busca por um novo camisa 9, o atacante Pablo segue como o principal nome para a posição no Athletico neste começo de temporada. O jogador de 31 anos foi autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Andraus, na estreia no Paranaense.
Pablo, que iniciou a partida no banco de reservas, comentou sobre ter a responsabilidade substituir Vitor Roque, após a temporada de ascensão do jovem. O atacante renovou contrato recentemente com o Furacão até o fim de 2025.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
"Eu tenho 14 anos de Athletico. Muito tempo jogando, fazendo gols, sendo campeão, ajudando a equipe. O Vitor [Roque] fez uma excelente temporada ano passado, merece tudo que está vivendo. É um craque. E quem jogar, seja eu ou um companheiro, tem que dar conta do recado", afirmou na saída do gramado à NSports.
"Sempre tentei fazer o melhor para o clube, estou à disposição, por isso renovei dois anos, por isso o presidente confiou em mim. Estou sempre pronto para o ajudar o clube em qualquer posição", acrescentou.
Pablo avalia estreia e trabalho de Osorio no Athletico
O atacante também comentou sobre a estreia na temporada e a adaptação do elenco com o novo trabalho do técnico Osorio.
"O Wesley já gostava muito desse futebol apoiado, com jogo curto, e o Osorio gosta ainda mais. Já temos jogadores muito verticais na equipe, que fazem esse trabalho. Então, acho que juntar esse tipo de jogo, com profundidade, com atacar o espaço... tem tudo para dar certo. Mas é só o começo. Ainda estamos nos batendo um pouco com a bola, pelo aspecto físico, fizemos treinos pesados, mas só tivemos sete sessões de treinos. Temos muito a evoluir", projetou.
O Athletico volta a campo contra o Azuriz no domingo (21), às 16h, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. O Furacão é o segundo colocado na classificação, atrás do Maringá pelo saldo de gols. Com o rodízio tradicional de Osorio, Pablo pode ser opção entre os titulares.