Pablo está entre os maiores artilheiros entre clubes da Série A; veja lista
Em boa fase no Athletico, o atacante Pablo também tem se destacado quando o assunto é artilharia no Brasil. O jogador, que tem oito gols até agora na temporada 2023, está entre os principais artilheiros da Série A. Ele só fica atrás da dupla do Flamengo, Pedro (10) e Gabigol (9), e à frente de Luiz Suárez (Grêmio), Pedro Henrique (Internacional) e Hulk (Atlético-MG).
Pablo lidera a corrida pela artilharia do Campeonato Paranaense atualmente, seguido pelo atacante Vinicius Mingotti (Operário), que tem seis, e Luiz Fernando (Cianorte) e Rodrigo Pinho (Coritiba), ambos com cinco.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
O último gol de Pablo rendeu mais uma vitória do Furacão no Estadual - a equipe venceu o Cascavel, com gol do camisa 92, na Arena da Baixada. Veja abaixo:
Novo momento no Athletico
Artilheiro do Paranaense, Pablo tem contribuído com o sistema ofensivo do Athletico. Ele é responsável por um terço dos gols da equipe em 2023. Até agora, o Rubro-Negro balançou as redes 24 vezes, sendo oito gols de Pablo. O jogador também tem uma assistência - para Fernandinho, na goleada sobre o Rio Branco, por 4 a 0, na primeira rodada do Paranaense.
Pablo encerrou o ano passado com 11 gols e três assistências ao longo de 46 jogos na temporada. Durante o ano, o atacante conviveu com críticas de parte da torcida - Felipão, certa vez, chegou a dizer que o jogador "precisava de carinho".
Um dos capitães do Athletico, ao lado de Thiago Heleno e Fernandinho, o atacante espera superar a sua melhor marca na carreira, que aconteceu no próprio Furacão. Em 2018, ano do título da Sul-Americana, Pablo 2018 somou 18 gols em 51 jogos pelo Athletico.
Formado no CT do Caju, o jogador passou de 100 gols na carreira no começo do ano. Além do Rubro-Negro, ele também defendeu equipes como São Paulo, Figueirense, Cerezo Osaka-JAP e Real Madrid Castilla, a equipe B do time espanhol. O contrato com o Athletico vai até dezembro.
Artilheiros entre os clubes da Série A*
1) Pedro (Flamengo): 10 gols
2) Gabigol (Flamengo): 9 gols
3) Pablo (Athletico): 8
4) Hulk (Atlético-MG), Luiz Suárez (Grêmio) e Pedro Henrique (Internacional): 7 gols
números até 21/02/2023.