Pablo e Vitor Roque vão jogar juntos no Athletico? Paulo Turra responde
Pablo e Vitor Roque podem jogar juntos? Esta é a grande pergunta da torcida do Athletico nos últimos dias. Pablo começou em alta a temporada 2023 e é o artilheiro isolado do Paranaense, agora com oito gols em nove jogos. O último tento do camisa 9 foi diante do Cascavel na vitória por 1 a 0.
O fenômeno Vitor Roque também teve um início de ano perfeito com seis gols em oito partidas, sendo artilheiro no título da seleção brasileira do Sul-Americano Sub-20. O jovem de 17 anos, que foi decisivo em vários jogos do ano passado, já voltou ao Furacão e pode aparecer nas próximas escalações.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
O técnico Paulo Turra afirmou que os dois atacantes podem, sim, atuar juntos. O treinador disse não ver problema em colocar os dois artilheiros e relembrou que eles já jogaram juntos na semifinal da Libertadores 2022 contra o Palmeiras.
Mas a dúvida sobre quem será o titular da posição ao longo da temporada, claro, ainda fica e será de Turra.
"Como vocês estão vendo, os nossos jogadores um completa o outro. Posso pôr Christian e Cittadini, que são dois meias que marcam e chegam na área. E também podem jogar juntos, sim, Pablo e Vitor Roque, como jogam Terans e Vitor Bueno. O desafio que eu passo para eles, que com a bola eles são muito bons, que eles têm que dar algo a mais e se comprometer, é sem a bola, tem que correr, desarmar. Não vejo nenhum problema, bem pelo contrário, de jogarem juntos Pablo e Vitor Roque. O importante é que temos que ter a bola. Já jogaram inclusive, contra o Palmeiras na semifinal da Libertadores", declarou.
Ataque é grande trunfo do Athletico no Paranaense
Líder isolado, invicto e com melhor ataque. O Athletico tem feito uma grande campanha no Paranaense. E o grande trunfo de Paulo Turra até aqui tem sido o setor ofensivo. Em 10 partidas, foram 24 gols - média de 2,4 por partida.
Além dos oitos gols de Pablo, Canobbio, Cuello, David Terans e Vitor Bueno anotaram dois gols cada. Já Zé Ivaldo, Khellven, Jajá, Fernandinho, Erick, Christian e Arriagada marcaram uma vez cada. A "solidariedade" nos gols se explica, principalmente, pela diversidade na criação de jogadas - ponto positivo do trabalho de Turra.
O Athletico agora terá um descanso e só volta a campo contra o Londrina no domingo (26), às 16h, no Estádio do Café, pela última rodada da primeira fase. Oportunidade para o número de gols melhorar ainda mais neste início de temporada.