Pablo desencanta e Felipão elogia: “Muitas vezes foi xingado e hoje nos deu a vitória”
Autor do gol da vitória do Athletico sobre o Fluminense, o atacante Pablo encerrou um longo jejum neste sábado (3), na Arena da Baixada. Formado no CT do Caju, o avante não balançava a rede desde 8 de junho, contra o Juventude, pela 10ª rodada do Brasileirão. Ao todo, a sequência negativa durou 12 jogos.
Após comemorar com o time, o centroavante foi abraçar o técnico Luiz Felipe Scolari, que mais uma vez exaltou a importância do camisa 92 para o elenco atleticano.
"O Pablo, que muitas vezes foi xingado pelo nosso torcedor, foi quem hoje nos deu a vitória. E é o que ele vem fazendo com muita vontade, muita dedicação", elogiou o comandante.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão
"Quanto chegamos ele melhorou bastante e depois teve lesão. Mas às vezes as pessoas não querem ver esse lado do atleta. O atleta está dando sua contribuição", completou Scolari, que vinha optando por Pablo no time titular. O jovem Vitor Roque, no entanto, parece ter ganhado de vez a posição após boas partidas na Libertadores.
Em 2022, Pablo tem oito gols e duas assistências em 32 partidas pelo Furacão. Até a chegada de Felipão, o atacante só havia marcado duas vezes sob o comando de Alberto Valentim e Fábio Carille.