Pablo cobra elenco do Athletico após vexame na Ligga Arena
O atacante Pablo lamentou a derrota do Athletico para o Sportivo Ameliano por 1 a 0, na Ligga Arena. O resultado deixou a equipe na segunda posição do Grupo E da Sul-Americana tendo a fase de playoffs pela frente. O camisa 92 cobrou o grupo dizendo que terão que "resolver o problema".
"Temos que chamar a responsabilidade. Nos colocamos nessa situação e agora temos que resolver o problema. O problema está aí para ser resolvido, não para ficar lamentando. Todas as competições que o Athletico entra, pelo nosso nível hoje, temos que entrar para sermos campeões. Nos colocamos nesta posição. Vamos ter que melhorar e batalhar mais", afirmou
O atacante teve um gol anulado por impedimento ainda no primeiro tempo. Na jogada, Alex Santana fez ótimo drible e tinha condições de arrematar, mas Pablo acabou entrando na frente e balançando a rede.
"Na hora pensei que tinha sido um passe para mim, aquela ânsia do centroavante. Em nenhum momento [do jogo] foi falta de garra, de comprometimento. Nós martelamos o jogo inteiro e, infelizmente, não vencemos. É uma derrota que vai deixar a nossa noite difícil", comentou.
+ Leia mais sobre o Athletico em UmDois Esportes
Pablo também disse que o Athletico não fez jogos ruins (contra Danubio e Ameliano), mas que faltou capricho. O jogador ainda defendeu que o que foi treinado por Cuca nos 10 dias de pausa dos jogos, foi mostrado em campo.
"Não foram dois jogos ruins. Todas as questões táticas, de bola parada, que treinamos, foram por detalhes que não saíram os gols. Então, estamos próximos disso acontecer e precisamos resolver o problema", finalizou.
O Athletico agora volta a campo contra o Fortaleza no domingo (2), às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará, pela sétima rodada do Brasileirão. O adversário do playoff da Sul-Americana será o Cerro Porteño, do Paraguai. Os jogos estão marcados para as semanas dos dias 17 e 24 de julho. O jogo de ida acontece no Paraguai e a volta em Curitiba.