Pablo está próximo de superar melhor ano da carreira
Pablo mostrou contra o São Paulo que está em ótima fase. No último domingo, o atacante do Athletico fez valer a 'lei do ex' e marcou o primeiro gol da partida, que terminou no empate por 1 a 1, pela 30ª rodada do Brasileirão. Pelo Tricolor paulista, Pablo jogou de 2019 a 2021, mas teve uma passagem marcada pelas críticas da torcida.
O jogador de 31 anos voltou a ser titular absoluto após a lesão de Vitor Roque e tem dado conta da responsabilidade. Com quatro gols nos últimos cinco jogos, Pablo chegou aos 16 gols em 49 partidas na temporada, além de quatro assistências.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Com esses números, Pablo está próximo de superar os números do seu melhor ano da carreira. Em 2018, pelo próprio Furacão, ele marcou 18 gols em 51 jogos, e deu mais seis assistências. Naquela temporada, o atacante foi um dos principais destaques do marcante título da Sul-Americana, a primeira conquista continental do clube.
Foi justamente essa temporada que fez Pablo ir para o São Paulo, sendo a maior contratação da história do clube paulista, que desembolsou mais de R$ 26 milhões para contar com o jogador. Porém, o jogador não cumpriu as expectativas e voltou ao Furacão três anos depois, após deixar a saída do Morumbi com 32 gols em 121 jogos.
Pablo tem contrato até o fim do ano, mas já deu declarações dizendo que tem o interesse de ficar e vestir a camisa do Furacão no do centenário, e que as primeiras conversas para renovação já estão em andamento.