Ovacionado, fenômeno Vitor Roque se despede da torcida do Athletico na Ligga Arena
O atacante Vitor Roque fez seu último jogo pelo Athletico na Ligga Arena. O fenômeno, que ficou pouco mais uma temporada e meia no clube, ganhou homenagens na vitória sobre o Santos, por 3 a 0, na Ligga Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão.
A última partida diante dos rubro-negros não foi 100% como esperada, já que o gol não veio. Mas a vitória sobre o Peixe, com direito a olé e muita festa, quebrou um jejum sete partidas sem vitórias.
Antes de bola rolar, todos os holofotes estavam no jovem de 18 anos. Nas arquibancadas, com o time já sem grandes pretensões dentro do campeonato, o foco dos mais de 21 mil torcedores foi para dar o adeus ao ídolo. Cartazes de agradecimento estiverem espalhados pelo estádio.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O clube também preparou um vídeo com alguns gols e momentos marcantes dele pelo Athletico, que foi transmitido no telão do estádio. Além disso, das mãos do CEO de Negócios, Alexandre Mattos, Roque recebeu uma camisa especial com um raio e a frase da comemoração dele: "Tá em choque, Vitor Roque", com um "até breve". A torcida fez questão de gritar mais uma vez o nome do jovem. Toda a família do jovem também esteve na Ligga Arena para o último ato.
A lesão no tornozelo direito, em setembro, impediu que a temporada do atacante fosse ainda mais brilhante. Em 45 jogos até o momento, Roque fez 21 gols e deu oito assistências - sendo o artilheiro e o segundo maior garçom do time. Ao todo, pelo clube desde abril de 2022, são 81 partidas, com 28 gols e 11 assistências.
O atacante, que fez questão de voltar da lesão antes do tempo estimado para se despedir, deixou o gramado aos 39 minutos do segundo tempo ovacionado e aplaudido de pé pela torcida rubro-negra. Foi a última vez que o estádio gritou "Uh, tá em choque, matador é Vitor Roque".
Veja também:
Contratado por R$ 24 milhões do Cruzeiro, o jogador foi vendido ao Barcelona em uma transação que pode chegar a 74 milhões de euros (mais de R$ 395 milhões na cotação atual). O acerto inicial era que o atacante fosse para a Espanha apenas em julho de 2024, mas os clubes entraram em acordo e o jovem vai para Europa já no fim deste ano. A lesão de Gavi abriu espaço no elenco e contribuiu para que o Barça conseguisse se adequar ao fair play financeiro.
Vitor Roque vai se despedir do Athletico em definitivo no duelo contra o Cuiabá na próxima quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Pantanal, pela última rodada do Brasileirão.
Veja algumas fotos da despedida de Vitor Roque na Ligga Arena