Osorio volta a destacar a necessidade de reforços no Athletico
O técnico Juan Carlos Osorio voltou a dizer que o Athletico precisa de reforços. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Galo Maringá, pela quarta rodada do Paranaense, o treinador admitiu que o Furacão precisa de novos jogadores para formar um 11 mais forte.
"Sim [há necessidade de reforços]. Na conferência de imprensa anterior, respondi sobre um centroavante. Eu disse que não sabia e não queria falar disso, mas creio que concretizamos algo muito importante. E seguimos buscando reforçar em certas posições a equipe. E mais do que o elenco, melhorar o 11. Quando você traz um reforço, às vezes, é para melhorar o elenco. Nós precisamos trazer um ou dois para melhorar o 11", declarou.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
O Athletico já trouxe quatro reforços (Léo Godoy, Mateo Gamarra, Andrey e Romeo Benítez) e está perto de concretizar as chegadas dos centroavantes Lucas Di Yorio, do Pachuca-MEX, e Gonzalo Mastriani, do América-MG. No entanto, o treinador também já falou em entrevistas anteriores que o clube necessita de mais um zagueiro e de pontas.
Osorio, que é adepto ao rodízio no elenco, segue fazendo testes no time do Athletico. Pela quarta partida seguida, o treinador não repetiu a escalação inicial - Fernandinho e Canobbio, por exemplo, não estavam nem entre os relacionados.
O comandante também tem dado oportunidades a jogadores que foram pouco utilizados em outros anos, como Julimar, que marcou o primeiro gol diante do Galo Maringá, e Jader, que foram titulares. E o Estadual será usado para esta adaptação ao trabalho do colombiano.
O Athletico volta a campo diante do Cianorte na quarta-feira (31), às 20h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. O Furacão está na terceira posição, com oito pontos, tendo dois empates e duas vitórias.