Osorio estreia na Arena após derrotas no passado
Chegou a hora de estrear em casa! Juan Carlos Osorio fará o primeiro jogo como mandante à frente do Athletico nessa quarta-feira (24), diante do Maringá, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O jogo na Ligga Arena está marcado para as 19h. Na estreia, o técnico comandou o Furacão na vitória sobre o Andraus, na Vila Capanema (2 a 0), e depois empatou com o Azuriz (0 a 0), em Pato Branco.
Em 2015, o colombiano de 62 anos era comandante do São Paulo e enfrentou o Rubro-Negro na Baixada, porém, não esteve na beira do campo. Expulso no clássico contra o Palmeiras, na rodada anterior, ele viu o Tricolor comandado pelo interino Milton Cruz perder por 2 a 1, diante de 19.971 torcedores, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Treinado pelo técnico Milton Mendes, o Furacão marcou na vitória com o zagueiro Gustavo no primeiro tempo, e depois com o meia Marcos Guilherme, no segundo. A equipe paulista descontou com Centurión. A equipe atleticana começou o jogo com Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme, Nikão e Walter. Já o São Paulo tinha Rogério Ceni, Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Wesley, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Pato e Jonathan Cafu.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Outro jogo de Osorio na casa do Athletico foi em 2021, dessa vez, presente no gramado. Ele era o técnico do América de Cali, adversário da equipe pela Copa Sul-Americana daquele ano. Jogando na Arena, o Furacão goleou por 4 a 1 e avançou para as quartas de final da competição. Os gols rubro-negros foram marcados por Vitinho (2), Nikão e Fernando Canesin.
+ Mercado da Bola: rumores, sondagens e negociações confirmadas no Brasil
Casa cheia
A partida entre Athletico x Maringá terá casa cheia na Ligga Arena. Será o primeiro da punição do Rubro-Negro por conta da briga no Atletiba de 2023 - com público restrito - apenas mulheres, crianças de até 12 anos e pessoas com deficiência (PCDS), com acompanhantes também apenas mulheres, poderão assistir ao jogo no estádio. Todos os ingressos (carga de mais de 35 mil), gerados gratuitamente no site do clube, estão esgotados.
"Penso que será uma experiência nova e diferente. Feliz por jogar no nosso campo pela primeira vez, e considerando que teremos a presença apenas de mulheres e crianças, teremos um ambiente muito diferente", disse Osorio após o jogo contra o Azuriz.
O duelo contra Galo Maringá
A partida contra o Galo Maringá, marcada para sábado (27), às 18h30, também terá público restrito. O clube terá mais uma partida como mandante a cumprir com punição, contra o PSTC no sábado (3), às 18h30, pela sexta rodada - esta terá apenas idosos (mulheres e homens) nas arquibancadas.
Leia também: