Osorio elogia trabalho de Gilson Kleina e reconhece partida fraca do Athletico
O técnico Juan Carlos Osorio reconheceu que o Athletico não jogou bem no empate sem gols com o Azuriz, neste domingo (21), em Pato Branco. O treinador fez questão de elogiar o trabalho do experiente treinador Gilson Kleina e destacou a força física dos atletas do time da casa.
"Quero parabenizar o time de Pato Branco, tem uma boa equipe e um bom treinador, que planejou uma partida interessante e se ajustou às nossas pressões. Tiveram mérito para pontuar. Nós jogamos para pontuar, competimos bem, mas não jogamos bem para vencer, nos faltou capricho, qualidade. Mas temos potencial para melhorar", declarou o treinador.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
"Nos faltou melhor serviço pelos corredores, principalmente quando jogamos com Pablo e Julimar no final. Assumo a responsabilidade, temos que trabalhar e melhorar. Priorizamos jogar com bola, mas há momentos do jogo que temos que jogar direto. E não soubemos fazer", acrescentou Osorio.
Técnico do Athletico disse que time foi inferior fisicamente
O treinador rubro-negro, que mudou quatro peças no time em relação à estreia contra o Andraus, disse que o Furacão foi fisicamente inferior ao Azuriz e não venceu quase nenhum duelo no ataque. O Athletico só teve uma finalização no gol e outras 13 sem direção.
"Uma equipe [Azuriz] que defendeu muito bem, utilizou muito bem seu gramado. Tinha quase sempre oito jogadores atrás da bola. Tivemos dificuldades de penetrar. Enfrentamos uma equipe muito atlética e que nos duelos defensivos nos ganhou quase sempre. E, neste aspecto, temos muito a melhorar", afirmou.
"No primeiro jogo [contra o Andraus], não foi uma equipe tão atlética. Hoje também dei oportunidades a vários pela primeira vez. Foi um jogo diferente e obviamente serão jogos diferentes. Hoje foi muito difícil, porque o adversário se defendia bem e assim é muito complicado penetrar", finalizou.
O Athletico volta a campo contra o Maringá na quarta-feira (24), às 19h, na Ligga Arena, no primeiro jogo como mandante do ano. A partida, vale lembrar, terá público restrito com apenas mulheres, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência. Os ingressos gratuitos já estão esgotados.