Oliveira sobre liderança do Athletico: “O mérito é dos jogadores”
O técnico António Oliveira vê a liderança do Athletico no Brasileirão como um reflexo do trabalho feito pelo clube e acredita que o momento de alta é mérito pelos que os jogadores rubro-negros têm feito em campo.
Confira a classificação do Brasileirão
"Fomos uma equipe muito sólida, consistente, o adversário não nos criou grande adversidades, não permitimos contra-ataques, nem sofremos em bolas paradas. Estou muito satisfeito pelo trabalho dos jogadores, o mérito é deles, atingir uma liderança do campeonato. Para nós, não diz nada, é um reflexo e um prêmio pelo que os jogadores têm feito, o mérito é deles", avaliou.
"Toda comissão é muito competente e trabalha muito para que possamos diariamente apresentar o melhor e também porque o clube nos oferece essas condições. Só temos a retribuir com nosso trabalho", reforçou o treinador em entrevista coletiva.
Oliveira pôde, pela primeira vez, assinar a súmula do jogo. Isto porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não reconhecia a licença A da UEFA que treinador possui. Mas, na última sexta-feira (2), teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e se tornou, oficialmente, o treinador do Athletico.
Veja como foi Athletico x Fortaleza no tempo real!
O treinador também comentou sobre o desempenho do Athletico na vitória sobre o Leão do Pici. O Rubro-Negro começou avassalador, abriu 2 a 0 em menos de 10 minutos, mas caiu de produção e sofreu, principalmente, na etapa final.
"Temos que contextualizar que os jogadores não são super-homens e não existe nenhuma equipe no mundo que conseguiu pressionar o adversário nos 90 minutos. Mas a equipe, mesmo quando não consegue controlar o jogo com a bola, tem essa virtude de poder controlar o jogo sem a bola. Isso é mérito dos jogadores", analisou, valorizando o resultado.
O Athletico agora volta a campo contra o Santos na terça-feira (6), às 19h30, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada. O Furacão só perde a liderança do Brasileiro nesta rodada se o Bragantino vencer o São Paulo fora de casa.