O que você não viu na TV: os bastidores de Athletico x Atlético-MG
O título da Copa do Brasil 2021 ficou com o Atlético-MG. Atual campeão brasileiro, o Galo de Cuca venceu os dois confrontos contra o Athletico, 4 a 0 no Mineirão e 2 a 1 na Arena da Baixada. Mas a finalíssima em Curitiba teve muito mais do que a segunda taça nacional.
O UmDois Esportes mostra outros detalhes do confronto entre Galo e Furacão, que ficaram nos bastidores, por trás das câmeras.
Churrascos, costelada e piscina de cerveja
Antes do meio-dia, muitos torcedores já marcavam presença nos arredores da Arena da Baixada. A maioria aproveitou para fazer churrascos e até costelada, como fez o grupo "Tuiteiros da Baixada", que chegou na praça do Athletico por volta de 9h30. Já o grupo "Athletico y nada más" fez a terceira edição da "piscina de cerveja", desde o começo da manhã, na rua Madre Maria.
Recepção
A torcida atleticana não conseguiu fazer a tradicional "Rua de fogo", por ordens da polícia militar, mas mesmo assim marcou presença em peso na recepção à delegação na chegada à Arena da Baixada, com bandeiras, foguetes e sinalizadores. O ônibus do Furacão chegou por volta de 20h.
O destaque negativo ficou por conta de alguns vândalos que apedrejaram o ônibus do Atlético-MG, na chegada do time ao estádio. Garrafas, fogos de artifício e outros objetos foram lançados em direção ao veículo e um vidro chegou a ser quebrado. Não houve feridos.
https://twitter.com/umdoisesportes/status/1471259366997344264https://twitter.com/umdoisesportes/status/1471259227155046400
General ovacionado
Fora da finalíssima pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Thiago Heleno chegou à Arena em seu carro. Reconhecido pela torcida, o "General" saiu do carro para saudar a torcida (veja o vídeo abaixo).
https://twitter.com/umdoisesportes/status/1471251441478254592https://twitter.com/umdoisesportes/status/1471256679010521096
Goleiro na galera
O goleiro Léo Linck se juntou à galera na grade que estava esperando a chegada do ônibus rubro-negro. Muito animado, o jogador de 20 anos estava acompanhado pelos pais Cristiane e Xiru, além do padrinho Jeter, que vieram de Toledo para Curitiba acompanhar a partida.
Família na torcida
Quem também esteve na Baixada foram os familiares do zagueiro Pedro Henrique. Os cunhados Rogério, Jullye, Letícia e Gusthavo, além do sogro Cláudio, vieram para Curitiba direto de Imbituba-SC. Eles trouxeram um cartaz com os dizeres "Estaremos juntos até o fim".
Presenças ilustres
Ídolo do Furacão e herói do título do Campeonato Brasileiro de 2001, o ex-atacante Alex Mineiro marcou presença na Arena. Outro jogador que também esteve presente foi o volante Deivid, o "Coquinho".
O ex-técnico do Furacão, o português António Oliveira, e o meia-atacante Marlos, ex-Shakhtar, também acompanharam a final da Copa do Brasil.
Nikão de fora
Com uma lesão no tornozelo esquerdo, Nikão foi vetado para a partida contra o Galo. Sem pode ajudar a equipe em campo, o meia-atacante assistiu ao jogo de um camarote do clube, localizado no sexto andar, ao lado da tribuna da imprensa. Ele esteve acompanhado pelo diretor técnico Paulo Autuori.
Seleção
Os auxiliares técnicos da seleção brasileira, César Sampaio e Bruno Baquete, acompanharam a final entre Furacão e Galo.
No intervalo, Paulo Autuori, William Thomas e Rafael Andrade, todos da diretoria do Athletico, foram cumprimentar a dupla que trabalha com Tite.
Imprensa
Como pede uma grande final de Copa do Brasil, a imprensa compareceu em peso. Com duas emissoras transmitindo para o país todo – Globo e SporTV –, além dos veículos locais, a movimentação foi intensa dos profissionais de imprensa.