O calor de Guayaquil é pior para Athletico ou Flamengo? Comentarista da ESPN responde
Qual o peso que o intenso calor de Guayaquil pode ganhar na grande final da Libertadores, neste sábado (29), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo?
Flamengo e Athletico medem forças às 15h no horário do Equador (17h no Brasil), com temperatura máxima prevista para 33ºC. Fator que atinge tanto o time de Felipão quanto o de Dorival Júnior – e que pode ser tornar um problema no decorrer do confronto.
"Acho que igualar, não iguala. Mas pesa mais pro flamengo porque é um time com média de idade mais alta, um time mais velho, que cansou contra o Corinthians no Maracanã em um jogo à noite", afirma o comentarista dos canais ESPN, Eugênio Leal.
"E tem que pesar o fuso. No horário daqui [Equador] vai ser às 15h, ou seja, com a temperatura alta isso pesa um pouco, sempre pensando mais em segundo tempo. O Flamengo tem jogadores mais experientes, mais rodados, que tendem a sentir mais que a garotada do Athletico", completa Leal, que também acredita em uma mudança de postura do Furacão.
Para o comentarista, o clube paranaense não deve repetir o mesmo script das partidas pela Copa do Brasil, em julho. Na ocasião, Mengão dominou os 180 minutos contra um Athletico retraído e com uma linha de cinco defensores, mas classificou-se com o placar de 1 a 0 no agregado.
"Acho que ele tirou dali uma lição. Não dá pra ficar só atrás, esperando. Tem que tentar jogar também", resume.