Novidades no ataque vão bem e Athletico ganha opções em setor enfraquecido
O primeiro jogo como titular de Jáder, recém-promovido da base, e a estreia de Pedro Rocha, contratado por empréstimo do Spartak Moscou, da Rússia, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos nesta quarta-feira (25), no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, foram duas boas novidades em um setor enfraquecido do Athletico.
O time sofreu recentemente perdas importantes no ataque, com a saída de Vitinho e a lesão de Matheus Babi. Nos oito jogos que já disputou em agosto, o Furacão não marcou gols em quatro.
Contra o Peixe, Jáder, que já havia feito sua estreia no profissional entrando no decorrer da partida contra o Corinthians, no domingo (22), começou pela primeira vez como titular, no lugar de Carlos Eduardo. Logo com três minutos, mostrou não sentir a pressão, ao carimbar a trave com um chute forte de fora da área.
Com investidas pela esquerda e eventualmente buscando jogo pelo meio, o garoto de 18 anos seguiu dando trabalho para a defesa santista. Logo no início do segundo tempo, entrou pela ponta e tocou na pequena área para Terans, que por pouco não ampliou a vantagem do Rubro-Negro.
“Desde a base venho atuando em várias posições, tanto no meio como aberto. Isso se tornou uma opção para o António (Oliveira, técnico), ele sabe da minha qualidade, das minhas características”, comentou Jader, que disse se inspirar em Neymar.
“Passou um filme na minha cabeça (quando soube que seria titular), porque sei que cada vez mais estou perto dos meus objetivos. Eu tinha conversado com o António, falado que ele podia contar comigo, confiar em mim”, acrescentou
Perguntado sobre Jader, António Oliveira apontou que a opção por iniciar a partida com a cria da base atleticana seguiu o critério de respeitar “a matriz e a identidade” do Athletico nesta temporada.
“Eu já disse que o Jader é um jovem jogador, e eu não gosto de individualizar ninguém, de grande talento, que vai nos ajudar, mas da mesma forma nós vamos ajudar o Jader”, explicou o treinador.
Pedro Rocha entrou no segundo tempo e quase deu assistência
Pedro Rocha entrou aos 23 minutos do segundo tempo, ao substituir Renato Kayzer, autor do gol atleticano. Destacou-se menos que Jader, mas mostrou qualidade numa bela assistência para Vinicius Mingotti, que balançou as redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem.
Contra o Palmeiras, no sábado (28), pelo Brasileirão, António Oliveira também terá Bissoli como opção para o setor. Ele só não atuou contra o Santos porque já havia jogado na atual edição da Copa do Brasil pelo Cruzeiro.