No reencontro com a torcida, Athletico vai bem no ataque, mas passa sufoco na defesa
No reencontro com a torcida depois da perda do título da Libertadores, o Athletico teve uma boa atuação no ataque, mas passou sufoco novamente na defesa. Na tarde desta quarta-feira (2), o Furacão venceu por 3 a 2 o Goiás na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão.
O Furacão chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo, mas viu o Esmeraldino reagir e ameaçar o resultado. Terans, duas vezes, e Alex Santana marcaram os gols rubro-negros. Yan Souto e Pedro Raul descontaram para os goianos. A importante vitória em casa recoloca o Athletico na sexta posição, agora com 54 pontos.
+ Confira como foi o tempo real de Athletico x Goiás
A recepção da torcida ao time vice-campeão foi calorosa. Aplausos, cânticos e até cartazes de agradecimento ao elenco vieram das arquibancadas - 13.664 torcedores estiveram no estádio. Em campo, o Athletico sabia da importância do duelo contra o Esmeraldino para reassumir a sexta posição - que dá vaga direta na Libertadores 2023 - e tratou logo abrir o placar.
Aos quatro minutos, Vitor Roque sofreu pênalti. O árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou a penalidade depois de revisão no VAR. Na cobrança, Terans abriu o placar. A intensidade o Athletico seguiu alta. E, aos 13, depois de uma jogada bem construída no ataque, Alex Santana aproveitou a sobra para ampliar: 2 a 0.
O Furacão diminuiu o ritmo com a vantagem, mesmo assim, chegou ao terceiro gol. Em um passe magistral de Fernandinho para a área, Terans apareceu livre e marcou de cabeça. Atuação de gala do artilheiro da tarde e destaque para Vitor Bueno, que novamente foi titular e que ganha cada vez mais espaço no time de Felipão.
A formação escolhida para o jogo, inclusive, trouxe uma nova perspectiva para o meio de campo: dois volantes e dois meias. Fernandinho e Alex Santana como volantes, mas intercalando na construção, com Vitor Bueno atuando centralizado e Terans mais à frente pela direita. A questão técnica prevaleceu até o momento.
Ao natural e em grande vantagem no placar, o Athletico baixou as linhas e viu o Goiás crescer na partida. Já aos 41 minutos, na jogada de fragilidade rubro-negra, Yan Souto subiu livre na área depois de escanteio e descontou.
"Acho que fizemos um bom começo de primeiro tempo, depois dos gols, baixamos a intensidade. Quero agradecer a torcida por ter vindo nos apoiar depois do que aconteceu na Libertadores. Agora, é focar no Brasileiro", resumiu Terans na saída do gramado ao Furacão Live.
No volta do segundo tempo, Paulo Turra, que comandou o time com Felipão suspenso, tirou Fernandinho e Vitor Bueno e colocou Erick e Canobbio. A equipe voltou desligada e, aos seis minutos, depois de uma saída errada de Bento com os pés, Pedro Raul recebeu livre e mandou para o gol: 3 a 2.
O reencontro que parecia perfeito e tranquilo, virou desespero. Isso porque o Goiás seguiu pressionando, começou a ganhar mais as disputas no meio de campo e aproveitava dos erros do Furacão para assustar. Paulo Turra corrigiu o Athletico com as entradas de Hugo Moura e Léo Cittadini.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico
Canobbio acertou o trave. Vitor Roque, no mesmo lance, também parou no travessão e depois na defesa de Tadeu. O camisa 1 do Esmeraldino novamente salvou o quarto gol depois arremate de Khellven. Mas o Goiás também chegou a assustar na reta final. O jogo que parecia ser tranquilo no começo, foi dramático até o último minuto.
Ataque bem, defesa falhando. Athletico x Goiás foi um resumo do que foi o Furacão em vários jogos de 2022. Mas, no final, os três pontos que importavam, ficaram com o Rubro-Negro.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO - 35ª RODADA
02/11/2022
Athletico 3x2 Goiás
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho (Erick), Alex Santana (Léo Cittadini) e Vitor Bueno (Canobbio) e Terans (Hugo Moura); Vitinho (Abner) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra.
Goiás: Tadeu; Caetano (Hugo), Reynaldo e Yan Souto; Apodi (Marquinhos Gabriel), Auremir (Nicolas), Diego e Caio Vinicius (Luan Dias); Dadá Belmonte (Maguinho), Vinícius e Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura.
Local: Arena da Baixada (Curitiba, PR).
Gols: Terans, aos 4' e aos 30', Alex Santana, aos 13' do 1ºT (CAP); Yan Souto, aos 41' do 1ºT, e Pedro Raul, aos 6' do 2ºT.
Cartões amarelos: Fernandinho e Abner (CAP); Yan Souto (GOI)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).