No jogo 80 na Libertadores, Athletico tenta melhorar aproveitamento como visitante
O Athletico retoma as atenções para a Libertadores nesta quinta-feira (4), contra o Libertad, em Assunção, no Paraguai. O jogo é válido pela terceira rodada do Grupo G. Será o de número 80 do Furacão no total da competição.
Diante do "Gumarelo", o Furacão busca a segunda vitória na competição, já que na última rodada venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena da Baixada. Na estreia, o Athletico ficou no 0 a 0 com o Alianza Lima, no Peru.
O jogo no Defensores del Chaco será a oportunidade para o Rubro-Negro melhorar os números como visitante na Libertadores. Em nove participações no torneio, o Athletico tem apenas 31% de aproveitamento fora de casa. São 40 jogos, 10 vitórias, 8 empates e 22 derrotas, com 43 gols marcados e 65 gols sofridos.
+ Confira a tabela completa da Libertadores
A última vitória como visitante foi contra o Estudiantes, por 1 a 0, pelas quartas de final da Libertadores do ano passado, com gol de Vitor Roque.
Na sequência jogando fora, o Athletico empatou com o Palmeiras (2 a 2, na semifinal) e perdeu para o Flamengo (1 a 0 na final). E, por último, a estreia diante do Alianza Lima em 2023 (0 a 0).
Ainda no aspecto visitante na Libertadores, as duas piores goleadas sofridas pelo Athletico foram por 5 a 0 - para o The Strongest, na fase de grupos da Libertadores 2022, e para o América de Cali, em 2002.
Por diferença de gols, a maior vitória fora aconteceu diante do Alianza Lima, por 3 a 0, na primeira participação do clube na Libertadores, na edição de 2000.