Torcedor “fura” anúncio do São Paulo e publica foto de Nikão com camisa tricolor
Um torcedor do São Paulo, com o perfil Victor Badur no Instagram, "furou" o anúncio do clube da contratação de Nikão, agora ex-Athletico. O são-paulino encontrou com o atleta e publicou na rede social o atacante segurando a camisa de seu novo clube e a autografando.
Fechada nos últimos dias, a negociação ainda não foi anunciada pelos paulistas. Nikão tinha contrato com o Furacão até o final do ano passado, e o Rubro-Negro já anunciou a despedida em suas redes sociais. Antes de acertar com o São Paulo, o camisa 11 negociou com o Internacional (veja abaixo).
+ Mercado da bola: acompanhe o vai e vem do Athletico e do futebol brasileiro!
Na postagem, Badur desejou sucesso ao jogador: "Muito Sucesso nessa nova etapa da Sua vida meu amigo. Que Deus continue te Abençoando e que vc faça muitos Gols no nosso TRICOLOR". A foto foi excluída pouco depois.
Antes apalavrado com o Inter, Nikão muda de planos e vai para o São Paulo
A novela "destino de Nikão" ganhou um novo capítulo. O meia, que encerrou seu vínculo com o Athletico no dia 31 de dezembro, tinha tudo encaminhado com o Internacional, mas, na madrugada de sexta-feira (7) para sábado (8) tudo mudou e o jogador agora irá para o São Paulo. A informação foi dada, inicialmente, pelo ge.com.
Nos últimos dias, era esperado o acerto oficial de quatro anos com o Colorado. Até então, as partes tinham apenas um acordo verbal. Porém, o anúncio nunca acontecia e foi sendo adiado. O motivo seria um entrave na questão contratual.
Até que na última madrugada o staff de Nikão desistiu do acerto e aceitou uma nova proposta do São Paulo, que ofereceu contrato de quatro anos, com a possibilidade de renovação por mais um.
O martelo ainda não foi batido, mas uma reunião entre o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, o presidente do clube paulista, Julio Casares, e o diretor de futebol, Rui Costa, praticamente selou o acordo.
Nikão já era um sonho antigo do São Paulo, que tentou contratá-lo inicialmente, mas com o acordo com o Inter desistiu da investida. Mas com a negociação se arrastando, voltou a se aproximar e fez uma oferta melhor que a do clube gaúcho.