Nikão volta a marcar pelo Athletico e é ovacionado pela torcida
O meia Nikão voltou marcar com a camisa do Athletico. A última vez que ele havia marcado era contra o próprio Juventude, só que no jogo do primeiro turno, realizado no dia 28 de abril, quando fez a reestreia pelo Furacão. Apesar da derrota por 2 a 1, o jogador de 32 anos foi ovacionado pela torcida duas semanas após ter sido vaiado, no revés diante do Grêmio.
Antes de balançar as redes, o camisa 11 também carimbou uma bola na trave e mandou a bola para fora após tentar um voleio. Bastante participativo, ele foi um dos melhores do time no primeiro tempo.
"Fico feliz de poder estar reencontrando o torcedor, de receber esse carinho. Sempre deixei minha gratidão sempre que visto essa camisa. Sou muito feliz e grato por tudo que tem me acontecido dentro do Athletico", disse ele.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
O bom momento acontece depois das declarações fortes de Nikão. Ele compreendeu as vaias da torcida há duas semanas, defendeu o presidente Mario Celso Petraglia e disse que não jogava como ponta porque é um meia. No entanto, o camisa 11 voltou a atuar como ponta do lado direito e rendeu no setor.
"Não falei de uma forma questionando. Respeito todos os atletas e treinadores que aqui estão. As pessoas acabam se aproveitando. Falei que não era ponta porque eu sou um meia-atacante, diferente do Canobbio, Cuello e Julimar, que têm outra característica. Em nenhum momento eu justifiquei, porque joguei ali ou tentei criar algum tipo de polêmica. Onde ele optar por mim, vou fazer sempre o melhor", completou.
Vale lembrar o jogador estava machucado na chegada do técnico Martín Varini e vem retomando o ritmo de jogo gradualmente. Contudo, o posicionamento de Nikão é uma avaliação constante da comissão técnica.
Na semana passada, por exemplo, Nikão ficou no banco de reservas do Athletico na vitória por 2 a 1 sobre o Belgrano, pelo jogo de ida das oitavas da Sul-Americana. Após a partida, Varini admitiu que o meia poderia ter entrado.
"Estamos muito felizes com ele. Não consegui achar o momento, mas sabemos da qualidade e da história que tem no clube. Pensamos em colocá-lo na vaga do Christian, mas o jogo mudou, e precisamos pensar no melhor para a equipe. Todos são importantes e terão oportunidades", justificou.
Com o gol marcado e a boa atuação, a tendência é que Nikão aumente as chances de entrar no duelo de volta contra os argentinos. A decisão de quem avança às quartas de final da Sula acontece nesta próxima quinta-feira (23), às 19h, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.
Próximos jogos do Athletico
- Belgrano x Athletico – volta das oitavas da Sul-Americana 2024 – quinta-feira, 22 de agosto, às 19h (horário de Brasília).
- Vasco x Athletico - Brasileirão 2024 - segunda-feira, 26 de agosto, às 21h
- Athletico x Palmeiras - Brasileirão 2024 - domingo, 1º de setembro, às 16h
*Os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil estão previstas para os dias 27, 28 e 29 de agosto. No entanto, o sorteio dos duelos vai acontecer nesta terça-feira (20), na sede da CBF.