Negociações avançam e meia Vitor Bueno pode deixar o Athletico
O meia Vitor Bueno pode deixar o Athletico. O Cerezo Osaka, do Japão, apresentou uma proposta que agradou tanto o Furacão como o jogador. O meia tem contrato até o fim de 2024.
O negócio, que começou logo após o término do Brasileirão, está perto de ser concretizado. Os valores não foram divulgados. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Portal Trétis.
+ Mercado da Bola: rumores, sondagens e negociações confirmadas no Brasil
O Cerezo Osaka terminou a temporada de 2023 na nona posição na JLeague, a competição do país asiático. A equipe conta ainda com dois brasileiros no elenco, o atacante Capixaba, ex-Juventude, e o atacante Leo Ceará, que atua no futebol japonês desde 2021.
Contratado pelo Furacão em 2021, Vitor Bueno foi decisivo e viveu sua melhor temporada da carreira em 2023. Com 11 gols e nove assistências, o meia de 29 anos foi o garçom da equipe junto com Canobbio.
Se Vitor Bueno foi negociado, o Athletico tem apenas Zapelli e Christian para o meio-campo, além do jovem Dudu, 18 anos, que foi integrado ao elenco principal em alguns jogos e é uma promessa da base.
O elenco do Furacão segue em férias e se reapresenta no sábado (6), no CT do Caju. A estreia na temporada será contra o Andraus, no dia 17 de janeiro, quarta-feira, às 19h, na Vila Capanema, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.