Na mira do Athletico, atacante Vargas será reavaliado por novo técnico do Atlético-MG
O atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, é um nome na mira do Athletico para 2024. A notícia foi dada nesta semana pelo jornalista André Repsold e no site Goal.
Além do Furacão, o Santos e Flamengo (para vaga do suspenso Gabigol) estariam sondando a situação do chileno. Sob o comando de Felipão, Vargas não vinha recebendo muitas oportunidades no Galo e estaria, inclusive, em uma lista do clube de possíveis saídas do elenco. No entanto, o novo técnico Gabriel Milito já disse que quer avaliá-lo.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
"Se Vargas está bem e melhor que outro, vai o Vargas. Mas se há outro melhor que ele, mas deixo claro que é um jogador mais do time, com a mesma chance de jogar que qualquer outro companheiro", afirmou na entrevista de apresentação na quarta-feira (27).
O grande empecilho para o Athletico e outros clubes seria o alto salário de Vargas. No Atlético-MG, os vencimentos dele estariam entre os mais caros do elenco.
O Furacão ainda não teria apresentado proposta, mas gostaria de contar com o atleta já na janela de 1º a 19 de abril. Pelo regulamento, os clubes brasileiros poderão contratar jogadores que estiverem inscritos em algum estadual.
Aos 34 anos, Eduardo Vargas ficou bem próximo do Fortaleza em 2024. O time ofereceu um contrato até o fim da tempo, com pagamento de metade do salário, mas o desejo do jogador pesou para a permanência em Belo Horizonte. No Galo desde novembro de 2020, o atacante tem 113 jogos, com 24 gols e 12 assistências desde então.