Na mira de europeus, Bento é vazado, mas tem boa atuação em empate da seleção
O goleiro Bento, do Athletico, encerrou as atividades como titular da seleção brasileira no empate com a Espanha por 3 a 3, nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, em Madri. No final de semana, o arqueiro não foi vazado na vitória contra a Inglaterra.
Na partida contra a Espanha, Bento acabou levando três gols, dois deles de pênalti, cobrados por Rodri. O outro foi numa falha defensiva brasileira, quando Dani Olmo fez o segundo em um golaço da La Furia.
Ainda na primeira etapa, Bento fez uma boa defesa ao espalmar o chutaço de Rodri e evitou o terceiro gol da seleção espanhola.
No segundo tempo, o arqueiro do Furacão foi muito bem e fez defesas essenciais para segurar o empate do Brasil. Aos 41 minutos, o juiz marcou um pênalti para a Espanha e Rodri marcou de novo, mas depois o Brasil empatou novamente, também de pênalti, com Paquetá.
Um lance de Bento com os pés chegou a viralizar nas redes sociais, quando o goleiro dribla o atacante Nico Williams na saída de bola brasileira. O arqueiro foi elogiado pela frieza.
Na estreia, no sábado (23), na vitória por 1 a 0 contra a Inglaterra, Bento fez uma partida sólida e teve boas defesas, impedindo as poucas chances da seleção inglesa de se converterem.
Depois da estreia, Bento chegou a ser ventilado em clubes da Premier League, como Chelsea, Wolves e Nottingham Forest. No ano passado, o Athletico recusou uma proposta de 15 milhões de euros pelo goleiro.
Feito histórico para o Furacão
Bento foi o segundo goleiro do Athletico e paranaense a ser titular da amarelinha e igualou o histórico Alfredo Gottardi, o Caju, que foi titular da seleção em 1942, o primeiro do Furacão.
O Rubro-Negro serviu a camisa brasileira com outros goleiros, inclusive nos anos recentes, com Santos e Weverton, mas nenhum deles chegou a ser titular (em jogos oficiais) enquanto jogava no Athletico.
Bento foi chamado para a titularidade depois da lesão de Ederson, que acabou cortado da lista de Dorival Júnior. Além dele, foram convocados os goleiros Rafael, do São Paulo, e Léo Jardim, do Vasco.
Agora, Bento retorna ao Furacão, mas não chegará a tempo de ser titular contra o Operário nesta quarta-feira (26), na Ligga Arena, pelas semifinais do Paranaense. Léo Linck assume a meta rubro-negra.