Decreto proíbe jogos no fim de semana em Curitiba e põe jogo do Athletico sob risco
As alterações no decreto da bandeira laranja anunciadas nesta terça-feira (18) pela Prefeitura de Curitiba, que limitam atividades não essenciais aos finais de semana, proíbem também a realização de jogos de futebol profissional aos sábados e domingos. O novo decreto entra em vigor nesta quarta-feira (19) e tem validade até o dia 26 de maio.
Outra questão importante do decreto é o toque de recolher, que será das 21h às 5h durante todos os dias. Porém, o decreto não deixa claro se as partidas de futebol profissional estão proibidas neste horário. O Athletico enfrenta o Melgar, do Peru, nesta quarta-feira (19), às 21h30 na Arena da Baixada, pela Sul-Americana.
O UmDois procurou a prefeitura e aguarda desde o início da noite desta terça-feira (18) uma resposta para saber se o jogo será afetado, mas ainda não houve um posicionamento oficial.
Já a expectativa da marcação do clássico entre Paraná e Athletico, pelas quartas de final do Paranaense, para o próximo sábado (22), terá que ser em outro dia ou até mesmo em outra cidade.
Veja a tabela do Paranaense!
A partida estava incialmente marcada para segunda-feira (17), mas por ordem do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, após um pedido do Athletico, foi cancelada por não cumprir o intervalo mínimo de tempo entre os jogos do Furacão. Por causa da alteração, a partida de volta, que seria nesta quinta-feira (20), também foi adiada.
Já o Coritiba não tem jogos marcados para os próximos finais de semana após ser eliminado na primeira fase do Estadual.