Melhor goleiro do Brasil? Bento é elogiado após brilhar contra o Galo: “Nível seleção”
Foram nove defesas ao todo, cinco delas de dentro da grande área, com elevado grau de dificuldade. A atuação do goleiro Bento na vitória do Athletico sobre o Atlético-MG, nessa terça-feira (18), pela Libertadores, não rendeu apenas o prêmio de melhor jogador da partida ao curitibano de 23 anos.
Em sua segunda temporada como titular do Furacão, o arqueiro foi exaltado por torcedores e companheiros depois de mais uma monstruosa atuação na Arena da Baixada.
+ Confira a tabela completa da Libertadores
"P... que o pariu, é o melhor goleiro do Brasil", foi o coro da arquibancada logo após o apito final.
Minutos antes, Bento parou finalização à queima roupa de Hyoran, evitando o empate do Galo nos acréscimos da partida.
"A defesa no finalzinho foi no reflexo, estava ligado durante o jogo inteiro, mas no finalzinho, com o Galo pressionando, toda bola área era perigosa. Fui feliz estar bem posicionado", comentou o camisa 1, que tem dificultado a vida dos atacantes até nos treinamentos no CT do Caju.
"É f... fazer gol nele", confessou o atacante Rômulo. "Não tenho nem palavras para falar da atuação. Tenho certeza que futuramente vai estar na seleção, talvez na próxima convocação, mas a gente confia muito nele", completou.
O atacante Pablo, prata da casa assim como o goleiro, ressaltou o caráter do companheiro. "O Bento é um menino espetacular. É um cara incrível, tem uma personalidade incrível, muito do bem, centrado, trabalhador. É um grande cidadão – e o Athletico é referência para formar não só jogadores, mas cidadãos", disse.
"O potencial dele é incrível embaixo das traves, pega muito, de nível seleção brasileira", elogiou o atacante.