Meia revelado pelo Athletico tem acordo com rival da Série A para 2025; veja valores
O meia Christian deve deixar o Athletico em dezembro deste ano. O jogador de 23 anos tem um acordo fechado com o Cruzeiro e deve se apresentar em Belo Horizonte em definitivo a partir de janeiro.
Revelado nas categorias de base do Furacão, o jogador de 23 anos tem contrato até o fim de 2025. Segundo apuração do UmDois Esportes, o valor total do negócio chega a 8 milhões de euros. O valor é o mesmo da avaliação do valor de mercado feita pelo site Transfermarkt, especializado em transferências no futebol.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Além disso, a compra envolve preocupação com a questão física do atleta, que teve lesão muscular constatada em setembro. Contudo, Christian já foi aprovado nos exames médicos na Raposa.
Três profissionais que estão no Cruzeiro atualmente foram importantes para selar o acordo. O técnico Fernando Diniz e o auxiliar Eduardo Barros, que chegou a ser o técnico de Christian no Furacão, e o CEO Alexandre Mattos, que também passou pelo Athletico, ajudaram na aprovação do nome do atleta em Minas Gerais.
Todos trabalharam com o jogador, reconhecem a qualidade técnica e sabem do potencial que Christian tem para ajudar a equipe.
Christian teve lampejos em 2024 e volta a sofrer com lesões
Christian teve poucos momentos de brilho no ano do centenário do Athletico. Ele marcou seis gols e deu quatro assistências nos 48 jogos que disputou com a equipe neste ano, sendo 35 vezes como titular. Os números são do site oGol.
Os grandes momentos do jogador foram nas Copas, ainda sob o comando do ex-técnico Martín Varini.
O meia jogou bem principalmente na metade do ano, nas fases eliminatórias. Christian marcou gols contra Bragantino e Vasco na Copa do Brasil e diante do Cerro Porteño e Belgrano na Sul-Americana. No entanto, não teve regularidade para manter alto nível ao longo do ano.
Além disso, Christian voltou a sofrer com lesões e não joga desde o fim de setembro, ou seja, há mais de um mês. A falta de ritmo poderia atrapalhar, mas o Cruzeiro conta com uma boa preparação na pré-temporada.
Em 2023, quando teve sequência, o jogador chamou a atenção do mercado. O negócio com o Bahia estava praticamente certo em um acordo por cerca 3 milhões de dólares, com contrato definitivo de cinco anos.
No entanto, o acordo não foi concretizado e chegou a ser noticiado que o jogador não teria sido aprovado nos exames médicos. O estafe de Christian, contudo, disse que houve um desacordo comercial entre Bahia e Athletico por novos termos do Grupo City na época.